
Santos venceu o Taubaté na estreia da segunda fase do estadual (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos enfrenta o Guarani nesta quinta-feira, às 15 horas, no CT do Guarani, em Campinas, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá transmissão na Eleven Sports/FPF TV, Paulistão Play e pelo YouTube. O Peixe está no Grupo 13 ao lado de Guarani, Taubaté e Amparo.
O técnico Thiago Lima assumiu a equipe após a saída de Rodrigo Cassarin e avaliou o desempenho da categoria nas últimas rodadas. O treinador ainda avaliou o grupo do Santos no estadual e projetou o confronto fora de casa.
“Nos dois últimos jogos da primeira fase já tínhamos melhorado nossa performance, com o ambiente bom. Isso trouxe a confiança de volta à equipe e influencia diretamente no desempenho. Fizemos dois grandes jogos no final da primeira fase e a estreia com goleada na segunda fase só reforça tudo que a gente vem trabalhando. Agora nosso objetivo é classificar e ir para os mata-matas sempre evoluindo na performance”, disse o treinador.
“As três equipes do nosso grupo serão extremamente competitivas, principalmente quando forem jogar contra o Santos. O Guarani é um clube tradicional, mas vamos encarar do mesmo jeito que encaramos os outros. Vamos tentar propor o jogo, ditar o ritmo da partida e manter o volume ofensivo, que é nossa ideia central”, completou Thiago.
Nesta segunda fase, as 32 equipes classificadas foram divididas em oito grupos, onde se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada chave estarão classificados para as oitavas de final, quando a competição passa a ser disputada em mata-mata.
Na terceira fase, os 16 clubes voltam a ser divididos em oito grupos de 2 que também se enfrentam em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo, com maior número de pontos, se classificam para as quartas de final que será disputada em jogos de ida e volta assim como a semifinal e a grande final.
Veja os resultados do Santos no Paulista Sub-20:
– Primeira Fase
- Portuguesa Santista 0 x 0 Santos (E)
- Santos 0 x 1 Água Santa (D)
- São Caetano 0 x 1 Santos – Lucas Pires (V)
- Santos 0 x 0 EC São Bernardo (E)
- Santo André 3 x 1 Santos – Rwan Seco (D)
- Santos 2 x 0 Portuguesa Santista – Renyer e Fernandinho (V)
- Água Santa 0 x 0 Santos (E)
- Santos 1 x 3 São Caetano – Lucas Barbosa (D)
- EC São Bernardo 0 x 4 Santos – Rwan Seco (duas vezes), Brayan Krüger e Nycollas Lopo (V)
- Santos 3 x 0 Santo André – João Victor, Nycollas Lopo e Andrey Quintino (V)
– Segunda Fase
- Santos 5 x 2 Taubaté – Victor Michell (2), Weslley Patati (2) e Lucas Barbosa
Hoje tem Patati.