
Gabriel Bontempo foi titular do Peixe no clássico (Crédito: Santos FC)
Santos perde para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbis, estaciona nos 4 pontos e pode entrar novamente na zona de rebaixamento do Brasileirão. Equipe de César Sampaio jogou muito mal no primeiro tempo e não conseguiu reagir no segundo tempo para buscar o resultado.
São Paulo abriu o placar com menos de 10 minutos de jogo, com Ferreirinha, e depois ampliou com André Silva. Tiquinho Soares, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa, marcou o gol do Peixe.
O jogo
A partida mal começou e o Santos já saiu atrás do placar. Na primeira boa chegada do São Paulo, aos 9 minutos, gol de Ferreirinha. O jogador são-paulino arrancou do meio-campo e abriu para André Silva. O atacante bateu cruzado e a bola chegou livre para Ferreirinha, dentro da pequena área e sem marcação, só empurrar para as redes. São Paulo 1 a 0.
Aos 16 quase o segundo do São Paulo. E com Ferreirinha novamente. Escobar saiu jogando errado e a bola acabou no pé de Ferreirinha, que na cara do gol encobriu Brazão e Zé Ivaldo salvou. Mas o lance depois foi invalidado por impedimento do atacante.
Aos 22 o São Paulo ampliou. Ferreirinha correu todo o campo direito e cruzou rasteiro para André Silva, que na cara do gol, chutou para ampliar. Detalhe: o meio-campo santista não pressionou e a defesa do Peixe só assistiu o lance.
No minuto seguinte quase mais um do São Paulo. Lucas Ferreira fez boa jogada pela direita e a defesa santista cortou dentro da pequena área. Até os 25 minutos do primeiro tempo só um time jogou no Morumbis.
Aos 33 minutos mais São Paulo. André Silva foi acionado pela esquerda, correu, invadiu a área e chutou forte cruzado. Brazão espalmou para a linha de fundo.
Aos 39 minutos o Peixe deu seu primeiro chute certo ao gol. Guilherme, de muito longe, arriscou e a bola chegou fraquinha para Rafael defender.
Disputa aérea na área do São Paulo e após a bola bater no braço de Enzo Díaz, o juiz Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti para o Santos. Tiquinho Soares bateu forte, já nos acréscimos, e diminuiu para o Peixe.
Zé Ivaldo, aos 50 minutos, teve ainda boa oportunidade de cabeça para marcar, após cobrança de falta de Barreal, mas a bola foi para fora. Foi o último bom lance da primeira etapa, que terminou com o São Paulo vencendo por 2 a 1. O Peixe, que praticamente só assistiu o rival a jogar, saiu para o intervalo vivo após a péssima atuação no primeiro tempo.
O primeiro bom lance da segunda etapa foi do Santos. Rollheiser, na entrada da área, gingou na frente de dois defensores e tocou para Tiquinho, que soltou uma bomba. A bola passou com perigo pelo lado esquerdo do gol de Rafael.
Com outra postura em campo, o Peixe chegou novamente aos 11 minutos. Após boa troca de passes pela esquerda, a bola chegou até Guilherme, que dentro da área chutou cruzado. Rafael tirou com os olhos a bola que passou raspando sua trave.
Aos 17, André Silva disputou bola com Zé Ivaldo, na entrada da área, e Matheus Alves acabou saindo na cara de Brazão. Com os pés o arqueiro santista desarmou o jogador são-paulino, que tentou marcar um golaço no clássico.
A parte final do segundo tempo foi marcada com o Santos exagerando no jogo aéreo. Guilherme, aos 41, ainda buscou uma boa arrancada pela esquerda, mas chutou sem direção, por cima do gol. Nos acréscimos, Thaciano cabeceou e Rafael praticou grande defesa, acabando com qualquer esperança de empate.
A derrota foi mais uma ducha de água fria na cabeça do torcedor alvinegro, que depois da boa vitória contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira, acreditava em um time mais aguerrido, brigando no alto do Brasileirão. A equipe pode até voltar para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados dos jogos de Bahia e Vitória. O próximo compromisso do Santos será domingo, na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 1 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Data e hora: 20 de abril de 2025, às 16h (horário de Brasília)
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 54.436 pessoas
Cartões amarelos: Rafael, Alisson, Sabino, Marcos Antônio, Matheus Alves e Luis Zubeldía (SAO); Rollheiser e Tiquinho Soares (SAN)
Gols: Ferreirinha aos 9 minutos e André Silva aos 22 do primeiro tempo (SAO); Tiquinho Soares aos 47 do primeiro tempo (SAN)
SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Ruan, Sabino e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio 9rodriguinho), Lucas Ferreira (Bobadilla) e Matheus Alves (Ferraresi); Ferreirinha e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía
SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Rollheiser; Barreal (Gabriel Veron), Guilherme (Deivid Washignton) e Tiquinho Soares. Técnico: César Sampaio
As putinhas de clássico perderam mais uma em 22 minutos ,aos viadinhos e os velhos de internet está tudo bem não precisa cobrar esse lixo !!
Então vai reclamar lá no CT ficar aqui só enchendo o saco não adianta.
Pronto: Mais um DEFUNTO RESSUSCITADO COM SUCESSO…..
VIROU PUTA DOS RIVAIS!!!!!
CONTRATA UMA PSICÓLOGA PRA ENSINAR ESSES FDP…..QUE O JOGO DE FUTEBOL SÃO 2 TEMPOS DE 45 MINUTOS…..
NAO ADIANTA JOGAR APENAS 1 TEMPO….
Time do CAR****…
4-3-3 é uma merda
Fica sem meio de campo
Guilherme não sai nem se desmaiar no campo
Não fez nada, errou tudo
Assim não dá pro Sampaio
E errou nas substituições
Brazão não dá mais. Tem que ser banco.
João Schmidt está muito lento. Pituca tem menos técnica, mas dá mais intensidade ao time.
E o time não tem qualidade de meio de campo para jogar com três atacantes. Sai Guilherme e entra Thaciano.
E o Chermont, por incrível que pareça, consegue estar pior que o Godoy.
Cara, como assim o Brazão não dá mais? Quais jogos você anda assistindo? O cara fecha o gol, faz milagres e os gols que leva não são culpa dele. Se os zagueiros não tivessem chegado atrasados, o Santos não teria levado dois gols. Aliás, fazia tempo que o Santos não tinha um goleiro que passasse confiança como o Brazão passa.
Mário, esse tal de Marcelo Holback não entende nada de futebol. Da pra ver a crítica dele em cima do Brazão.
Péssimo primeiro tempo.
Melhorou um pouco no segundo tempo.
Com esse elenco ninguém faz milagre.
Acho que o Sampaio merece mais um tempo para mostrar seu trabalho.
Não dá pra confiar mesmo nessa zaga, Zé Ivaldo jogou bem contra o Atletico e hoje tomou tres bolas nas costas, duas sairam gol e uma o Brazão salvou, Guilherme só serve pra ajudar lateral na marcação no ataque é nulo, Escobar sempre um dos melhores hoje falhou muito no primeiro tempo, muitas falhas individuais, e enorme falta de criatividade de alguns, individualmente o time não foi bem.
Hoje eu vi que o santos precisa de pouco para ser um time…..
22 jogadores e todos homens….. De resto isso que está aí pode colocar em outro avião com pouco combustível e deixar voar por 24 horas depois e só limpar a merda que cair no solo….mas talvez sirva como adubo..
O Santos precisa de um treinador que dê organização e padrão de jogo. O trabalho do antigo treinador foi muito ruim. Não há nada que se aproveite. No segundo tempo, mesmo de forma atabalhoada, o time pressionou o adversário e quase empatou. Gostei do Rolleiser. Escobar também foi bem. Gabriel Veron tem o mesmo nível de Tiago Luis. Thaciano poderia ter entrado antes.
Cadê o técnico, hein?
Mais um jogo horroroso do Santos. Podemos dizer que o goleiro do S. Paulo só precisou fazer uma defesa no jogo todo. Conseguimos um penalti de graça . Meio campo inexistente , nao cria uma jogada para os atacantes. E o nosso presidente só dando vexame. O idiota não consegue contratar um tecnico decente. Este CEO que arranjaram acho que servia o cafezinho no Botafogo. Só faz e fala merda. Olha, começo a sentir saudades do Perez. Fez um monte de cagada, mas conseguia contratar
Saudades de Perez, o presidente que contratava e não pagava????? Por isso o Santos está nessa situação difícil. Agora, múmia.
Esse é o Santos a putinha de clássicos ! Tudo. Normal!?
SÓ FALTA 40 PONTOS.
Qual a novidade o Santos perdeu mais um clássico? Kkkkk putinha viciada !;
Faltam 41 pontos, nesse ritmo não faz 30.
SAF pra ontem. Chegar de ser freguês de rivais. Time medíocre. Infelizmente o Santos hoje é um time que ninguém respeita.
O Santos perdeu um jogo para um ex-rival? Sem novidades.
Resultado mais do que normal, o time precisa urgente de volante de verdade, a zaga realmente vacila e muito, mais ele fica muito exposta, com esse elenco de hoje, o técnico deveria montar o testar o time no 4-4-2 talvez assim a zaga não ficaria tão vulnerável, e como esses 2 LD são ruis meu Deus do céu.
O Santos FC pegou o mistao do São Paulo e mostrou seu valor. O César Sampaio parece um cara legal, mas não tem estofo para fazer algo diferente do que o Caixinha vinha fazendo. Jogadores como Godoy, Schmidt, Guilherme e Pituca (o capitão vitalício) já provaram que não têm condição de jogar em alto nível e quiçá servem para atuar na série B. Os meninos de Cotia não sentiram a pressão e nem a falta de conjunto. O Santos FC faz a alegria das torcidas adversárias.
Muda elenco, muda técnico, muda CEO, muda Diretoria e o Santos continua no fundo do poço. Sinceramente, não vejo saída a não ser que se transforme em SAF e seja comandado por um grupo com muita grana e que contrate comissão técnica e jogadores de muita qualidade e com espírito vencedor. Do contrário, vamos continuar na lama.