O Santos está escalado para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após realizar mudanças no time contra o Mirassol, o técnico Cleber Xavier retoma a base da formação considerada titular.

A principal alteração está no meio-campo. Com a suspensão de Tomás Rincón, João Schmidt assume a vaga como primeiro volante. Zé Rafael faz a dupla de volantes da equipe para o jogo.

Na defesa, o treinador promove os retornos de Escobar à lateral direita e João Basso à zaga, que forma dupla com Luan Peres. Souza completa a linha defensiva pela esquerda. Gabriel Brazão segue como goleiro titular.

Neymar volta a atuar mais recuado, como armador da equipe. No ataque, Deivid Washington retorna à equipe principal, enquanto Rollheiser volta à ponta direita, com Guilherme mantido pela esquerda. Com isso, Barreal iniciará o jogo no banco de reservas.

Desta forma, o Santos vai a campo com a seguinte formação: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Guilherme e Deivid Washington.

O Peixe busca uma vitória para deixar a zona de rebaixamento e ultrapassar o próprio Internacional na tabela do Brasileirão. Com 14 pontos, o Alvinegro pode chegar a 17 e igualar a pontuação do Colorado, levando vantagem no número de vitórias.