
Ricardo Goulart é o novo reforço do Santos (Foto: Divulgação / Guangzhou)
O Santos deve receber nesta terça-feira (11) sua grande contratação para temporada 2022: o meia-atacante Ricardo Goulart. Com tudo acertado, o jogador é esperado no CT Rei Pelé para realizar exames médicos, assinar contrato e, se tudo ocorrer bem, existe a possibilidade de que o anúncio da contratação aconteça no mesmo dia.
O Peixe vem analisando o contrato que ambas as partes irão assinar minuciosamente para que não aconteça nenhum problema futuro. Aos 30 anos, Goulart vai assinar um vínculo de duas temporadas com o Santos e terá o maior salário do elenco: cerca de R$ 500 mil.
Se inscreva no canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube. Clique aqui
Siga o Diário no Twitter, no Instagram, no Facebook e no Tik Tok
As negociações com o jogador duraram pouco mais de uma semana, com o acordo sendo firmado de fato neste sábado. Maior reforço da gestão de Andres Rueda, Ricardo Goulart teve o aval do executivo de futebol, Edu Dracena, que trabalhou com o jogador no Palmeiras e reforçou internamente a necessidade de contratação de um atleta com a bagagem do meia-atacante até como forma de potencializar os garotos do Peixe.
Além do parecer de Dracena, os membros do Comitê de Gestão que aprovaram a contratação levaram em consideração a diminuição da folha salarial do clube proporcionado com as saídas de Pará, Jean Mota, Diego Tardelli e Raniel. A economia do Santos com a rescisão de três desses atletas e com o empréstimo de Raniel (Santos paga a metade do salário) é superior ao valor que o Peixe vai gastar com os salários de Ricardo Goulart.
Ricardo Goulart atuou como segundo atacante e de centroavante e, em algumas oportunidades, como ponta e meia. Na China, inclusive, ele é considerado um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos do país. Ao todo, conquistou três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa.
A última partida de Goulart foi em agosto. Na temporada, foram 13 jogos, com sete gols e uma assistência. Em 2020, foi emprestado ao Hebei e participou de 22 jogos com quatro bolas nas redes e cinco assistência. Foi considerado um dos melhores jogadores da Superliga Chinesa.
Até que em fim uma notícia boa
Pra cima deles santos
E santastico o melhor do mundo
Ótimo reforço, como comentei anteriormente. Mas vamos combinar que cada contratação do Santos leva uma eternidade para se concretizar…
Será um reforço pro TIME, ou pro DM? isso é a Questão,
Acho que o Santos deveria se cobrir e consultar dois doutores que estão sempre aqui comentando para o exame médico, o Valter é o PC.Ge, ex-DeGusmão. O Valter é um compêndio de medicina esportiva e o dr. DeGusmão é a maior autoridade brasileira em traumatologia.
Dois ” Jênios ” sabem de tudo , conhecem de tudo
Kkkkkk
Se ele não inventar uma canelite já tá bom…!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dr. PcGe, confiamos em sua “jenialidade” como médico especialista no exame do jogador. Vai nessa, DeGusmao.
Vai Goulart.. via o peixão q mesclando sempre se dá bem.. infelizmente perdemos o Jean Pierre do Grmeio, mas tem o Paulo Miranda, zagueiro experiente..
Não entendo só um ponto, porque ficar enfatizando o salario do jogador. Se esta assinando é porque tem condições de pagar, essa diretoria é séria. Teremos uma ano muito melhor, com certeza.
Meio milhão por mês a um atleta que não joga desde agosto e com 80% do menisco operado?
500 mil, vai ter que comer a grama até a raiz, espero que seja profissional mesmo e não algums perebas que mete esparadrapo no pulso, prende o cabelo. Seja profissional e tabom demais.