Santos está escalado para o clássico contra o São Paulo (Crédito: Divulgação)

O Santos está escalado para o clássico desta quarta-feira e vai a campo com mudanças em todos os setores da equipe. A partida acontece na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No gol, Gabriel Brazão foi mantido como titular. A principal alteração ocorre nas laterais: Mayke assume a direita, enquanto Escobar inicia pela esquerda. Na zaga, Adonis Frías é o único remanescente da última partida, com Luan Peres entrando na formação para compor a dupla defensiva.

No meio-campo, João Schmidt e Gabriel Menino seguem entre os titulares. A novidade é Zé Rafael, que passa a integrar o setor e reforça a linha central da equipe para o clássico.

O ataque também tem mudança. Rony fará sua estreia como titular com a camisa do Santos. Barreal e Gabriel Barbosa foram mantidos na equipe e completam o trio ofensivo.

O confronto acontece em meio a um momento de pressão para o clube. O Santos soma seis jogos sem vitória na temporada, vive instabilidade no Campeonato Paulista e iniciou o Brasileirão com derrota. O cenário aumentou as cobranças sobre o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda e sobre o desempenho do elenco.