Sabino tem se destacado pelo Coritiba (Crédito: Reprodução)

O Santos e o Coritiba chegaram a um acordo e renovaram o contrato de empréstimo do zagueiro Sabino até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. O vínculo se encerraria no final deste ano, mas com a pandemia do coronavírus, a temporada foi estendida. A informação foi publicada inicialmente pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Sabino está emprestado ao Coritiba desde 2019 e tem sido um dos destaques da equipe desde então. Na atual temporada, ele já fez 37 partidas e seis gols. O time paranaense quer renovar o empréstimo e seguir com o jogador até o fim de 2021, mas o Peixe quer fazer dinheiro com o atleta e pensa em outro tipo de negociação.

Existe uma proposta do Kashima Antlers, do Japão. Os japoneses estão dispostos a pagar 700 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) ao Peixe, sendo R$ 2,6 milhões à vista. O Santos tem a liberdade de negociar a transferência de Sabino, mas precisa pagar ao Coritiba 10% dos valores como “taxa de vitrine”.

Um dos poucos destaques do Santos B na temporada 2018, Sabino fez três gols na Copa Paulista e dois no Campeonato Brasileiro de Aspirantes enquanto defendia o Peixe. O jogador chegou a treinar com os profissionais em alguns momentos em 2018 e no início de 2019, mas não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli e acabou emprestado ao time paranaense. O contrato dele com o Santos vai até dezembro de 2021.