O meia Lucas Lourenço treina com a equipe Sub-20 para a estreia no Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos estreia na próxima quinta-feira (23/5), às 15h, contra o Goiás, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. A partida acontecerá no estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como estádio da Serrinha, em Goiânia. Nesta edição do Brasileiro, o Peixe será representado por atletas da categoria Sub-20 e alguns reforços de jogadores pouco utilizados por Jorge Sampaoli no elenco profissional.

A equipe, que será comandada pelo técnico Márcio Zanardi, tem participado dos treinamentos com os “sparrings” coordenados por Sampaoli. O time Sub-20 do Santos tem feito péssima campanha no Campeonato Paulista da categoria e ocupa as últimas posições de seu grupo.

Participam do Campeonato Brasileiro Aspirantes 16 clubes, divididos em dois grupos, onde o regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno.

O Peixe está no grupo B, ao lado de Athletico-PR, Ceará, Figueirense, Internacional, Ponte Preta, Sport e Vitória. O grupo A é integrado por Goiás, Avaí, Bahia, Corinthians, Coritiba, Grêmio, Paraná e Santa Cruz.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, em que serão formados mais dois grupos de quatro equipes, que se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é disputado por equipes sub-23. São permitidas apenas a inscrição de 4 atletas com idade superior a 23 anos. Como o Santos acabou com a equipe sub-23, o time irá disputar a competição com a base da equipe sub-20.

Confira os jogos do Peixe na primeira fase

 23/5 – Goiás x Santos
30/5 – Santos x Coritiba
6/6 – Santos x Paraná
13/6 – Grêmio x Santos
20/6 – Santos x Avaí
27/6 – Corinthians x Santos
4/7 – Santa Cruz x Santos
11/7 – Santos x Bahia