
Márcio Zanardi irá comandar o Santos na Copa São Paulo de Juniores (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta terça-feira a tabela da Copa São Paulo de Juniores, o principal campeonato para as categorias de base do país. O Santos está no grupo 2, jogará em Marília e terá como adversários o time da casa, o Timon EC, do Maranhão, e o Olímpico, de Sergipe.
A estreia do Peixe será no dia 3 de janeiro, contra o Timon EC, do Maranhão, às 19h15min. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV. Na segunda rodada, o adversário santista será o Olímpico-SE, dia 6, às 19h15min. No encerramento da primeira fase, o Santos irá enfrentar o Marília, dono da casa, no dia 9, às 19h15min, também com transmissão do SporTV.
Neste ano, o Peixe deu um vexame na Copa São Paulo ao ser eliminado na primeira fase da competição. O time ficou na terceira colocação do grupo, atrás de São Caetano e União Mogi. Teve uma vitória, um empate e uma derrota.
A temporada também não foi das melhores. O time foi eliminado pelo Red Bull Brasil nas quartas-de-final do Paulista, com direito a uma goleada por 5 a 0 (também foi goleado por 5 a 0 pelo Ituano). No Brasileiro Sub-20, o Santos terminou na 16ª colocação, com 17 pontos ganhos (perdeu seis pontos por escalação irregular de jogador).
O Santos será comandado na competição pelo técnico Márcio Zanardi e terá como uma das apostas o atacante Allanzinho, artilheiro da equipe em 2019, que já treinou e foi relacionado para jogos da equipe profissional.
Confira os jogos do Peixe
03/1 – 19h15min – Santos x Timon EC (MA)
06/1 – 19h15min – Santos x Olímpico (SE)
07/1 – 19h15min – Santos x Marília
Se não conseguir avançar numa chave que tem Timon e Olimpico, essa garotada e seus pais/empresários precisam repensar a carreira de jogador de futebol. Melhor já começar a estudar para o ENEM. O Kaio Jorge e o Sandry não vão jogar a Copinha? Por que queimar etapas sem deixar a garotada amadurecer? Tratam alguns garotos como fenômenos que podem pular do sub 17 para o profissional, como se fossem o Coutinho, o Edu, o Robinho. Fizeram isso com o Yuri Alberto e deu no que deu.