
Faro de gol: o atacante Marcos Leonardo é uma das joias da base alvinegra e apostas do clube esse ano para a Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos estreia nesta sexta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Timon, do Maranhão, às 19h15, no estádio Bento Abreu, em Marília. Os Meninos da Vila chegam com a expectativa não só de fazer uma grande campanha, mas brigar pelo tetracampeonato e esquecer a participação ruim de 2019, quando o clube caiu na primeira fase da competição.
Sempre muito forte nas categorias de base, o Santos terá jovens promessas na disputa da Copinha desse ano. Valores que há anos são lapidados na Vila Belmiro, casos dos meias Lucas Lourenço e Ivonei, e do atacante Marcos Leonardo, artilheiro da base.
A expectativa dos garotos para a estreia na competição é grande. Principalmente daqueles que terão esse ano sua primeira participação no torneio, caso do garoto Ivonei, de 17 anos.
“Existe sim aquele friozinho na barriga, até porque será a minha primeira participação na Copinha. Mas o grupo está fechado, estamos trabalhando forte para essa competição deste o início de novembro. Hoje (quinta-feira) conseguimos treinar finalizações, bolas paradas, para estarmos afinados para nossa estreia e se Deus quiser sairmos com a vitória”, disse Ivonei.
Para vencer na estreia, o técnico Márcio Zanardi deve colocar em campo força máxima. A expectativa é que o Peixe tenha a seguinte escalação: Paulo Mazoti; Gustavo Moreira, Derick, Robson Reis e Pedrinho Scaramussa; Felipe Carvalho, Victor Yan, Ivonei e Lucas Lourenço; Allanzinho e Marcos Leonardo.
O Santos está no Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior juntamente com Timon (Maranhão), Olímpico (Sergipe) e Marília (São Paulo). As duas melhores equipes da chave passarão para a próxima fase, quando terá início o mata-mata.
A partida entre Santos e Timon nesta sexta-feira será transmitida ao vivo pelo canal SporTV. O DIÁRIO DO PEIXE fará toda a cobertura do Alvinegro na Copinha, competição de base mais tradicional do País.
Jogo treino, no mínimo 4 x 0