Marcelo Teixeira afirmou que jurídico do Santos estuda o caso do jogo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos fez um novo acordo com a NR Sports para o pagamento da dívida de R$ 90 milhões referente ao primeiro contrato com o craque Neymar, no primeiro semestre do ano passado. Pela confissão de dívida assinada em dezembro de 2025, o clube teria de pagar à NR Sports um total de R$ 26 milhões, divididos em cinco parcelas mensais de R$ 5,2 milhões de janeiro a maio. Já os R$ 64.500.000,00 remanescentes seriam pagos em 43 parcelas mensais de R$ 1,5 milhão.

Como o Diário mostrou nesta terça, nenhuma das parcelas foi paga neste ano. Na reunião do Conselho Deliberativo desta terça, o conselheiro José Augusto Faia Conrado revelou que o novo acordo excluiu a cláusula que dava o CT Meninos da Vila como garantia em caso de não pagamento e a cláusula que permitia a liquidação imediata caso o presidente Marcelo Teixeira não vença a eleição de dezembro.

Pelo novo acordo, o Santos irá pagar 2 milhões de Euros (cerca de R$ 12 milhões) agora no meio do ano, com valores oriundos da venda de Luca Meirelles ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O saldo restante, de cerca de R$ 78 milhões, será dividido em 78 parcelas de R$ 1 milhão mensais. Ou seja, a dívida foi alongada até 2032.

Presente na reunião, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que todas as repactuações foram positivas para o Santos.

“Esses acordos são benefícios e vantagens ao Santos Futebol Clube. Já estamos no quinto aditivo. Todos eles estão sendo positivos e vantajosos ao clube. O projeto não se restringe ao atleta dentro de campo. Se continuarmos com esse projeto, o Santos ainda terá muitas vantagens, benefícios e resultados financeiros na parceria entre o Santos e a NR Sports”, afirmou o presidente.