Santos tenta a contratação de Felipe Loyola (Foto: Divulgação / Indepediente)

O Santos deve apresentar uma oferta para tentar a contratação de Felipe Loyola, do Independiente. De acordo com informações do jornalista Matías Martínez, confirmadas pelo Diário do Peixe, o clube paulista sinalizou o pagamento de 6 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do jogador – o clube quer pagar de forma parcelada.

O volante pertence atualmente ao Independiente e ao Huachipato, do Chile, que detêm 50% dos direitos cada um. As tratativas ainda estão em estágio inicial e, até o momento, não há proposta formal protocolada, mas a movimentação indica o interesse do Santos em reforçar o meio-campo para a próxima temporada.

Titular do Independiente em 2025, Loyola disputou 42 partidas e marcou nove gols, além de ter contrato válido até 2028. O bom desempenho e o vínculo longo dificultam uma liberação imediata por parte do clube argentino, que trata o atleta como peça importante do elenco.

O Santos já havia tentado a contratação do jogador no meio da temporada de 2025, mas encontrou resistência do Independiente. Agora, a diretoria santista voltou à mesa com novos valores, ciente de que há concorrência de outros clubes brasileiros, fator que pode elevar o custo da negociação.

Além de atuar como volante, Felipe Loyola também pode jogar como lateral-direito, característica vista internamente como um diferencial. A versatilidade do atleta agrada à comissão técnica e se encaixa no planejamento do clube para montar um elenco com mais opções para 2026.