João Paulo quer ficar no Santos (Créditos: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos fez o primeiro contato para decidir o futuro do goleiro João Paulo. Na primeira conversa, o clube apresentou uma proposta de redução salarial e a definição deve acontecer em uma segunda reunião nos próximos dias. O arqueiro recebeu procura de outros três clubes da Série A, com propostas salariais superiores, mas mostrou desejo de ficar no Peixe e fazer parte do projeto de reconstrução.

Nesta temporada, João Paulo atuou em 59 partidas sendo titular absoluto na meta santista. Ao todo pelo clube, são 211 partidas. Após o inédito rebaixamento, ele se pronunciou nas redes sociais reforçando em ajudar o Santos para voltar à elite do futebol brasileiro. Ele vestiu a braçadeira de capitão por dois anos.

Revelado nas categorias de base do clube, o goleiro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014 e fez parte do elenco profissional campeão do Paulista em 2016. Na equipe profissional, João Paulo fez sua estreia em 2017. Porém, foi em 2020 que o arqueiro assumiu de vez o posto de titular da equipe, sendo um dos principais destaques na campanha que terminou com o vice da Conmebol Libertadores.

João Paulo era terceira opção de goleiro no Santos, mas precisou entrar em uma partida devido à uma lesão de Vladimir na época. Desde então, assumiu o destaque e virou titular na meta do Santos. Com vínculo até final de 2027, o arqueiro tem 59 jogos na temporada e ao todo pelo Santos são 211 partidas pelo clube.

Leia também: