
Santos tenta a contratação de Felipe Loyola (Foto: Divulgação / Indepediente)
O Santos enviou uma proposta para contar com o volante Felipe Loyola, chileno de 24 anos que pertence ao Independiente, da Argentina. O clube tenta aproveitar da boa relação com a diretoria argentino por conta do do uruguaio Rodrigo Fernández, atualmente emprestado ao próprio Independiente.
Segundo o portal argentino, De La Cuna Al Infierno, e confirmado pelo Diário do Peixe, a proposta gira em torno de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões) por 70% dos direitos econômicos.
Além do valor oferecido, o Diário do Peixe apurou que o Santos pode usar a boa relação que tiveram no empréstimo de Rodrigo Fernández para facilitar o acordo. O volante uruguaio foi cedido por empréstimo ao Independiente em janeiro deste ano, sem custos e sem opção de compra, já que o contrato dele acaba em dezembro de 2025 e poderia ficar livre para assinar em definitivo. Por não dificultar anteriormente, o Peixe acredito que o clube de Avellaneda pode ser recíproco.
O momento no clube argentino pode favorecer uma saída. Na última quarta-feira (20), torcedores do Independiente se envolveram em uma briga generalizada contra a torcida da Universidad de Chile, no Estádio Libertadores de América, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. A partida, que estava empatada em 1 a 1, acabou suspensa por falta de segurança. A Conmebol repudiou os episódios de violência e estuda punições severas, incluindo até banimento de competições internacionais, o que pode pressionar o clube argentino a negociar jogadores.
Felipe Loyola nasceu em Santiago, no Chile, e foi formado no Colo-Colo, onde atuou entre 2008 e 2019 nas divisões de base. Profissionalizou-se em 2020 pelo Fernández Vial e, após passagem pelo Huachipato – clube pelo qual conquistou o título do Campeonato Chileno de 2023 –, transferiu-se ao Independiente no início de 2024, assinando contrato até 2028. No time argentino, atua principalmente como volante, mas também pode jogar como lateral-direito.
Na atual temporada, chegou a ser ventilado em portais sul-americanos como alvo do Bayern de Munique, em uma possível negociação de 20 milhões de euros. A imprensa alemã, porém, desmentiu qualquer interesse formal do clube bávaro.
Com as chegadas encaminhadas de Adonis Frías e as negociações em andamento por Marco Di Cesare, o Santos segue ativo no mercado para reforçar o setor defensivo e o meio-campo. A janela de transferências no Brasil se fecha em 2 de setembro, o que aumenta a pressão da diretoria para acelerar os acertos.
Bom jogador.
Pagar com o Cu
Com o teu.
Santos já fez oferta e a vários jogadores, uns 20, chega na hora nada, vamos ver se chega alguém, até agora nada, vamos ver a reação do time domingo…..
Tem é que se preocupar em conquistar mais 24 pontos isto sim.
Mesmo vendendo as jóias essa diretoria não acha perna de pau pra contratar. Não foi 12 como divulgado a venda do Luca e sim 10. Foi não 15% dos direitos do atleta e sim da mais valia. Que fique bem claro.
Com um presidente que não entende de futebol e não sabe negociar e um diretor merda de futebol o Santos,vai só dando tiro no pé,fala,fala e não faz nada e o tempo passando,falta também bons olheiros como tínhamos no passado.
Conclusão, tá faltando tudo no Santos.
Será que fez mesmo essas inúmeras propostas que surgiram ou é uma desculpa pro fracasso previsto?
“Tentamos mas o mercado tá inflacionado”
“Confiamos na força do elenco para sair dessa”
A frases, já ditas, serão repetidas.
E uma observação: Sempre que surgir um plano A, seja jogador ou comissão técnica, sabemos que nunca chegará. O Santos nunca contratou o plano A e raras vezes conseguiu o B.
Infelizmente tornar-se SAF está se tornando inevitável.
Diretoria perdida. !!! Contrata mal e vende pior. Voyvoda parece ser um técnico competente, mas não faz milagre.
O time de domingo vai ser o mesmo de sempre, espero que não venha no 433.
E o Bernardo o Felipe Laurindo e outros do sub 20. Sumiram ??? Ou estão todos no DM ?
A politicagem matou o clube, os conselheiros e diretores que se dizem santista olharam apenas para o seu proprio umbigo e nao cuidaram do clube, hoje o clube vive por aparelhos. Tendo que vender suas joais a preço de banana, para pagar salario de jogadores velhos e sem performance para encher o bolso dos seus amigos empresarios
ISSO É FALENCIA DE UM CLUBE
Mandaram o pituca embora pra isso kkkk é muita incompetência
Na boa, o Gustavo Henrique, o Hyan, o Kelvin Malthus, qualquer um , com apoio e orientação pode ser melhor que qualquer um desses gringos. Já tem muito gringo nesse plantel.
Nosso time virou um time sem comando, sem futuro, viramos o Everton do Brasil, muito triste isso, parabéns a diretoria
Esse lixo de gestão do incompetente MT PINOQUIO sabe que times argentinos só negociam com o Santos fc a vista por causa de calotes e essa mesma gestão renovou o contrato dos volantes balão e Gustavo Henrique para que ?