Zelarayán quer disputar a Libertadores da América pelo Peixe (Crédito: Divulgação)

O Santos fechará nesta segunda-feira a contratação do meia argentino Lucas Zelarayán, que atua no Tigres, do México. O negócio será um empréstimo com validade até o fim deste ano, e a informação foi apurada pelo Esporte Interativo.

O acordo entre o Santos e o jogador de 25 anos já existe há alguns dias, e faltam apenas alguns detalhes serem resolvidos pelos representantes dos dois clubes para que a contratação seja anunciada. Zelarayán deseja jogar no Peixe porque está interessado em disputar a Copa Libertadores da América e também porque ficou sem espaço no Tigres.

O argentino se destacou pelo time de San Nicolás de los Garza na temporada 2015/2016, mas passou a jogar pouco depois da chegada do atacante chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio. O Tigres tem 12 estrangeiros no elenco e apenas nove podem ser relacionados para cada partida.

Além do Santos, o Boca Juniors e o Racing, ambos da Argentina, e ambos também na Libertadores, disputavam a contratação do atleta. Zelarayán é um meia que faz a ligação com o ataque e virá ao Santos para substituir Lucas Lima. Ele chegou ao Tigres em 2015 e, desde então, fez 81 partidas e marcou 11 gols pelo time mexicano.