
Santos fechou parceria com a Minds (Crédito: Divulgação)
O Santos fechou uma parceria com a Minds Idiomas e terá uma escola de inglês dentro do CT Rei Pelé, voltada exclusivamente para a formação educacional dos atletas das categorias de base. A iniciativa vai atender mais de 200 meninos e meninas dos times Sub-13 ao Sub-20.
A decisão de levar o ensino de inglês diretamente ao ambiente esportivo não é por acaso. Dados do setor esportivo mostram que, em média, apenas 1 a cada 7 mil atletas consegue alcançar o nível profissional. Diante desse cenário, oferecer uma formação sólida e multidisciplinar torna-se essencial para ampliar as oportunidades de futuro desses jovens, que, em sua maioria, seguirão trajetórias fora dos gramados.

“Nosso objetivo é garantir que esses jovens estejam preparados para qualquer caminho que escolherem. O inglês é uma ferramenta poderosa, que abre portas no mercado de trabalho, em bolsas de estudos no exterior e em experiências internacionais. A educação precisa caminhar ao lado do esporte”, destacou o diretor da Minds Renato Garcia.
Essa não é a primeira parceria da empresa com o Peixe. Ao longo dos anos, a Minds apoiou diferentes iniciativas no clube e de outros times, como o Corinthians e o Palmeiras, sempre com foco na formação integral dos atletas. A criação de uma unidade da escola dentro do CT, no entanto, marca um novo e importante capítulo, aproximando ainda mais o universo acadêmico da rotina esportiva.
Com metodologia voltada à conversação e resultados práticos em curto prazo, a rede acredita que o domínio do inglês será um diferencial para todos os atletas, inclusive para aqueles que conquistarem carreiras internacionais no futebol. Já para quem seguir outros rumos, o idioma pode representar acesso a mais conhecimento, melhores oportunidades de trabalho e protagonismo em qualquer área da vida.
“Estamos comprometidos em formar não apenas atletas, mas cidadãos preparados para os desafios da vida. A educação é um pilar fundamental neste processo, e a inclusão do ensino de inglês dentro do nosso centro de treinamento representa um passo significativo nessa direção. Essa iniciativa amplia horizontes e oferece ferramentas concretas para o futuro dos nossos jovens, seja dentro ou fora do futebol. É um investimento que valoriza o ser humano e reforça o papel do Santos como um formador de talentos em todos os sentidos”, afirma o presidente Marcelo Teixeira.
Sobre a Minds Idiomas
Com 18 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando, aqui!