
chegou a treinar com o profissional (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos liberou o goleiro Fernado Amaral, do Sub-17, ao Barra FC e ficou com um percentual futuro do arqueiro. A liberação do contrato do jogador foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quinta-feira (16).
Fernando chegou ao Santos com oito anos para o futsal sendo campeão paulista em 2017 e campeão em 2018, além da conquista da Supercopa América de futsal naquele ano defendendo pênalti. A partir de 2020 iniciou a transição para o campo, sendo campeão da série prata da IberCup Elite naquele ano. Em 2021, foi campeão da Paulista Cup.
Em 2022, foi vice do Paulista Sub-13. Já em 2023, campeão da Paulista Cup Sub-14. No ano passado, foi campeão da MICFootball Punta Cana Sub-16. Ele vinha sendo titular nas categorias e chegando a treinar com o profissional.
MOVIMENTAÇÕES DA BASE EM 2026
- Contratações: o goleiro Caio Martins, vindo do Brasilis, para o Sub-16; o defensor João Pedro Zucchini, conhecido como ‘Abobrinha’, vindo do Jabaquara, para o Sub-17; o defensor Lucca Rosolen e atacante Miqueias Jesus, vindos do Guarani, para o Sub-15; os volantes Yago Garrido e o meia João Ítalo, vindos do Maranhão, para as categorias Sub-13 e Sub-14, e Yudi Angelo da Paixão Batalha, vindo do Guarani, para o Sub-17; os meias Yago Keven, vindo do Bragantino, para o Sub-17 e os atacantes Kaio Ganga, para o Sub-20 e Luiz Gustavo Ramos para o Sub-17
- Contrato de formação: o clube também garantiu a permanência e assinou um contrato de formação com o atacante Kauan Basile.
- Renovações: o volante Nicola Profeta, o volante Murillo Pará e do atacante Rodrigo Cezar, todos do Sub-20
- Saídas: o lateral-direito Guilherme Paolini pediu liberação após sequência de lesões. O meia Murilo Teixeira também pediu a saída. O goleiro Jackson e o atacante Dudu Gimenes não tiveram o contrato renovado.
- Primeiro contrato profissional: o atacante Davi Santos
Deixar um comentário