
Depois desta quarta-feira, Santos ficará 17 dias sem jogar em casa (Crédito: Divulgação/Santos FC)
O confronto contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, será o último do Peixe em casa até o dia 18 de agosto. Depois dele, o Santos terá pela frente quatro partidas seguidas longe de seus domínios: contra Botafogo, Ceará, Atlético-MG e o próprio Cruzeiro, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Em meio a tantas viagens, o técnico Cuca já declarou que o Peixe não voltará a Santos entre os jogos contra o Atlético, no dia 12 de agosto, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro, no dia 15, pela Copa do Brasil. A mudança pode até não agradar a todos, mas Cuca não se importa com isso.
“Esse jogos fora de casa não são ruins, não. São jogos em que você vai poder recuperar seu grupo. Nós não vamos fazer bate e volta, vamos ficar direto. Os jogadores vão ficar p…, mas não faz mal. Depois damos uma folguinha, mas agora é arregaçar as mangas”, disse o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.
Mesmo assim, Cuca sabe que terá uma maratona pela frente. Apresentado ao elenco nesta terça-feira, o treinador se surpreendeu com o departamento médico praticamente vazio do Peixe.
“Temos nove jogos em agosto, um a cada três dias, viagens, é muito desgastante. Até dei parabéns por só dois jogadores lesionados. Estão de parabéns. É uma das equipes que menos têm jogadores no estaleiro.”
Deixar um comentário