Vojvoda prepara Santos para enfrentar o Mirassol (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos concluiu na tarde desta terça-feira o último treino antes de enfrentar o Mirassol, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com a presença de Neymar, que voltou ao gramado após ter trabalhado internamente no início da semana.

A reapresentação do camisa 10 foi uma das principais novidades do dia. Ele participou integralmente do trabalho comandado pela comissão técnica e se juntou aos demais atletas que retornaram ao campo: Igor Vinícius, Willian Arão, Zé Rafael e Guilherme. Todos treinaram normalmente e devem estar à disposição para o jogo desta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

O treino começou com o habitual aquecimento no gramado do CT Rei Pelé. Em seguida, Juan Pablo Vojvoda organizou um trabalho tático voltado para ajustes de posicionamento. A comissão também direcionou parte da atividade para bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas. No encerramento, os jogadores finalizaram a preparação com um treino específico de finalizações.

Vojvoda deve ter apenas um desfalque certo: Alexis Duarte, que segue com a seleção paraguaia na data Fifa e não conseguirá retornar a tempo para a partida. Em contrapartida, Luan Peres tende a reaparecer na lista de relacionados. O zagueiro havia sido substituído no duelo contra o Flamengo após choque de cabeça e, por conta do protocolo de concussão, ficou fora do clássico diante do Palmeiras. Recuperado, deve ser opção novamente.

A tendência é que o treinador mantenha a base utilizada na vitória sobre o Palmeiras. A provável formação do Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Adonis Frías (Luan Peres) e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Barreal, Guilherme (Robinho Jr.) e Neymar.

Após derrotar o Palmeiras na Vila Belmiro, o Santos subiu para a 16ª colocação, chegou a 36 pontos e ultrapassou o Vitória na tabela.