Robinho Jr e Gabigol devem ser titulares contra o Novorizontino (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos encerrou nesta sexta-feira sua preparação para a estreia na temporada 2026. O elenco realizou atividades técnicas e táticas no CT Rei Pelé visando o duelo contra o Novorizontino, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem baixas confirmadas. O lateral-esquerdo Souza está fora da estreia pela negociação com o Tottenham. Outra ausência é o meio-campista Victor Hugo, que tinha contrato com o Flamengo e estava emprestado ao Peixe. Ele vai reforçar o Atlético-MG e a transferência renderá 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) ao Santos.

Já Zé Rafael apresentou quadro de conjuntivite e foi vetado pelo departamento médico. Barreal, ainda não registrado no BID; Gabriel Bontempo, que se recupera de cirurgia no nariz; e Tiquinho, com edema na panturrilha, são outras ausências certas. Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho ainda não tem previsão de retorno.

Uma provável escalação do Santos para a estreia tem Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser; Robinho Jr, Gabigol e Lautaro Díaz.