Santos aguarda resposta de Alexandre Mattos (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

O Santos intensificou as negociações e apresentou uma proposta oficial a Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro, para ocupar a vaga de diretor de futebol deixada por Pedro Martins. O dirigente demonstrou disposição para aceitar, mas aguarda uma conversa com Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, antes de tomar uma decisão.

O clube da Vila Belmiro busca um nome com experiência no mercado e deseja concluir a contratação ainda nesta semana. A intenção da diretoria é que o novo executivo inicie os trabalhos já na próxima semana, no início de junho. Apesar de ser o principal alvo santista, Alexandre Mattos também recebeu uma proposta de uma outra equipe da Série A.

A estrutura interna do Cruzeiro sofreu alterações nos últimos meses, e as decisões do futebol deixaram de ser centralizadas por Mattos, passando para Pedro Júnior, filho de Pedro Lourenço. O clube mineiro, inclusive, não deve criar obstáculos para a saída do dirigente, embora exista uma multa prevista em seu contrato.

Além de Mattos, o Santos entrou em contato com outros nomes do mercado. Paulinho, do Mirassol, e Fabinho Soldado, do Corinthians, foram procurados, mas recusaram o convite. Marcos Braz, ex-Flamengo, também foi sondado e ainda não está descartado.

A diretoria santista avalia que Alexandre Mattos reúne o perfil buscado e trata o nome do executivo como prioridade. O clube espera encerrar as conversas nos próximos dias e oficializar o novo CEO em breve. Na Vila, Mattos será responsável pelo departamento de futebol.