
Ídolos do clube estiveram presentes na homenagem (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos comemorou e homenageou, nesta sexta-feira (28/6), os símbolos da primeira geração de Meninos da Vila e responsáveis por um dos títulos mais representativos da história alvinegra, o Campeonato Paulista do ano de 1978.
Estiveram presentes os ex-jogadores Juary, Clodoaldo, João Paulo, Toninho Vieira, Pita, Célio, Gilberto Sorriso, Joãozinho, Fernando, Neto, Nelson Borges e Zé Carlos, além do ex-presidente Rubens Quintas Ovalle, do ex-diretor de futebol Rubens Marino, o ex-preparador de goleiros Lalá e o ex-preparador físico Celso Diniz.
“Até hoje, depois de 40 anos, a amizade é a mesma. O carinho é o mesmo, o respeito é o mesmo. Ficamos muito felizes com este evento. Bom demais ver Seo Rubens (Quintas Ovalle), o Rubens (Marino), Clodoaldo, Joãozinho, Gilberto, que eu não via há muito tempo. Este título foi muito importante para nós e especialmente para o clube. Representou uma transformação. O nosso torcedor andava meio triste naquela época, e após o título recuperou a confiança”, destacou Juary.
Um dos mais experientes daquele grupo, Clodoaldo também falou sobre a conquista. “Agradeço estes meninos que fizeram história na conquista deste título. Depois da saída do Pelé, muitos saíram do clube. Eu permaneci, sempre acreditei no clube. Fomos liderados por Chico Formiga e Rubens Quintas, que fez um grande trabalho de renovação. Agradeço muito por esta homenagem com personagens presentes, em vida.”
Deixar um comentário