
Santos faz palestra e presta homenagem à Suzane (Foto: Divulgação / Santos FC)
O Santos realizou, nesta quinta-feira (25), uma homenagem à ex-atacante Suzana, eterna artilheira das Sereias da Vila. O evento ocorreu na sala do Conselho Deliberativo da Vila Belmiro e contou com a presença de ex-atletas, jogadoras do elenco atual e profissionais da saúde. Pikena, que foi companheira de Suzana nos gramados, representou a memória da camisa 9.
Na ocasião, as camisas utilizadas pelo time feminino na última partida, produzidas em homenagem à ex-jogadora, foram entregues a instituições médicas ligadas à prevenção e ao tratamento do câncer de colo de útero. Entre os beneficiados estão o Hospital da Mulher, o GRAAC, o Hospital do Amor, a Santa Casa, o Hospital Amaral de Carvalho de Jaú, a Fundação Laço Rosa e a Diretoria Regional de Saúde. Pikena e a influenciadora Naty Potira, que atualmente enfrenta tratamento contra a doença, também receberam camisas simbólicas.
A ação antecedeu uma palestra sobre prevenção do câncer de colo de útero, ministrada pela doutora Alessandra Mollo, especialista em ginecologia e obstetrícia. O evento contou com o apoio da empresa parceira Viva Sorte, responsável por viabilizar o projeto. Atletas das categorias principal e sub-20 das Sereias da Vila, além de colaboradores do clube, acompanharam a atividade.
Muito emocionada, Pikena destacou a importância do reconhecimento ao legado de Suzana e reforçou a necessidade de cuidados com a saúde.
”Gostaria de agradecer ao clube por estar aqui nesse momento tão importante e especial. Fico muito feliz em estar fazendo essa homenagem para ela, que tem um legado muito bonito no Santos, como atleta e como pessoa. E deixar também para as meninas a importância de ir atrás da saúde, que tem que ser em primeiro lugar”, disse a ex-jogadora.
A Dra. Alessandra Mollo ressaltou a receptividade das atletas e elogiou a iniciativa do clube.
“Realmente foi uma surpresa, porque eu nunca esperei ser convidada para palestrar em um clube de futebol. Além de jogadoras, primeiro elas são mulheres. A saúde é tudo. Gostei de ver que participaram e ficaram felizes. Esse tipo de informação precisa chegar a elas, e eu fiquei contente com a receptividade”, afirmou.
A atacante Carol Baiana também avaliou positivamente a palestra, destacando a necessidade de exames preventivos.
”É uma palestra de grande valia para nós, mulheres. Às vezes, nós atletas vivemos numa bolha, então tudo que nos incentiva a sair da zona de conforto e buscar informação é bem-vindo. Acho uma iniciativa admirável do clube. Inclusive falamos sobre incluir esse tipo de exame nos check-ups anuais, porque são fundamentais para as mulheres”, comentou.
Deixar um comentário