O técnico Jorge Sampaoli pediu sigilo total nas negociações do Peixe (Crédito: Rodrigo Coca/SantosFC)

O Santos decidiu não jogar para a torcida, literalmente. Único clube grande de São Paulo que ainda não anunciou reforços para 2019, o Peixe adota mistério total nas negociações. O executivo de futebol do clube, Renato, está em Sevilla, na Espanha, mas mantém contatos diários com o presidente José Carlos Peres e o técnico Jorge Sampaoli.

De acordo com membros da diretoria ouvidos pelo DIÁRIO, o sigilo total foi um pedido direto do novo técnico do clube, Jorge Sampaoli, que chegou inclusive a entregar uma lista com mais de 30 nomes para a diretoria.

No mercado, o Peixe trata como prioridade a contratação de um primeiro volante, um meia e um camisa 9 para substituir o atacante Gabigol. O argentino Gigliotti, do Independiente, foi indicado por Sampaoli, mas o clube argentino faz jogo duro para liberá-lo. Para o meio-campo, Rafael Carioca, do Tigres, e Fernando Sobral, ex-Sampaio Corrêa, estavam na lista, mas o segundo foi anunciado pelo Ceará.

A direção do Santos afirma ter conversas bem adiantadas e planeja ter entre dois e três reforços já na reapresentação do elenco, dia 2 de janeiro, mas os anúncios oficiais não devem acontecer nos próximos dias.