Atacante Renyer se despediu dos companheiros nesta quinta-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos registrou nesta semana na Federação Paulista de Futebol e na CBF uma proposta para a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem atacante Renyer, de apenas 16 anos e uma das maiores promessas das categorias de base do clube.

O registro tem como objetivo garantir a prioridade do primeiro contrato profissional para o clube formador. O Santos já esteve nessa situação nos casos de Robson Bambu e Matheus Guedes. Os dois acabaram deixando o clube, mas o Peixe fez um protesto na Câmara Nacional de Resolução de Disputas e aguarda o julgamento dos casos.

A oferta registrada pelo Santos é de um salário de R$ 13 mil por mês, em três anos de contrato, renováveis por mais dois . A multa seria de 100 milhões de euros (R$ 446 mi). O jogador já recusou essa proposta.

Renyerjá dispensou o empresário Luiz Taveira, que não tem boa relação com a atual diretoria do clube, para tentar facilitar um acordo, mas ele acredita que o clube não está fazendo os mesmos esforços. O atleta recebeu propostas do exterior que seriam muito superiores aos valores oferecidos pelo Peixe. Nesta quinta-feira, ele se despediu dos companheiros do time sub-17 e não treina mais no clube.