Juan Pablo Vojvoda vai seguir no comando do Santos em 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos inicia a pré-temporada para 2026 nesta sexta-feira com poucas definições para o próximo ano. Os jogadores vão começar a fazer trabalhos sob a orientação dos profissionais do clube de forma remota e a reapresentação eno CT Rei Pelé acontecerá no dia 2 de janeiro.

Durante o período das férias poucas situações foram resolvidas. O clube acertou a permanência de Barreal junto ao Cincinnati e a venda de Guilherme ao Houston Dínamo, mas as negociações ainda não foram oficializadas pelo Peixe.

A renovação do craque Neymar está alinhada, mas ainda não foi assinada. O jogador passou por uma cirurgia no joelho dia 22 e está em fase de recuperação. Ele só deve voltar aos gramados na estreia do Santos no Brasileirão, dia 28 de janeiro.

Entre os reforços, a diretoria do Peixe dá como certa a contratação do atacante Gabigol, do Cruzeiro. O acordo deve ser fechado nos próximos dias. O Santos também negocia com Rony, do Atlético-MG, e fez uma proposta ao Independiente pelo volante Felipe Loyola.

O clube ainda não conseguiu acertar as saídas de jogadores fora dos planos, como o atacante Tiquinho Soares. O jogador foi oferecido ao Coritiba, mas a negociação não andou.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 10 de janeiro, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro.