
Peixe vai para o clássico motivado após vencer na última rodada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após um dia de folga, o elenco do Santos se reapresentou nesta sexta-feira no CT Rei Pelé e iniciou a preparação para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, às 16h, no Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino César Sampaio segue no comando da equipe, ao menos até a partida.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, realizaram atividades leves no gramado e um trabalho regenerativo na academia. Já os demais atletas participaram de treinos físicos e técnicos, com a presença de jogadores da equipe Sub-20.
Neymar, que deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo do jogo contra o Galo, não esteve presente nas atividades. O atacante sentiu dores na coxa esquerda, a mesma que já havia causado afastamento anterior por lesão. A expectativa é de que o clube divulgue um boletim médico sobre a situação do camisa 10 ainda nesta sexta-feira.
O volante Zé Rafael, em recuperação de uma cirurgia na coluna, segue em processo de transição física e ainda não voltou a treinar com o restante do grupo. Os demais atletas participaram normalmente das atividades comandadas por César Sampaio.
Enquanto a diretoria ainda busca um novo técnico após a demissão de Pedro Caixinha, o elenco tenta manter a estabilidade e repetir a boa atuação diante do Atlético-MG. O técnico interino César Sampaio conta com apoio interno e deve permanecer no comando dos jogadores até que o clube defina o novo treinador.
A provável escalação do Santos para o clássico deve ter Gabriel Brazão; Léo Godoy (ou JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Tiquinho Soares e Guilherme. A equipe busca a segunda vitória consecutiva no campeonato para se consolidar na parte de cima da tabela.