
Cleber Xavier busca terceira vitória seguida (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta terça-feira (12) após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão. O foco agora é o duelo contra o Vasco, marcado para domingo (17), às 16h, no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No momento, o elenco santista conta com três jogadores em tratamento no Departamento Médico: Luan Peres, com edema de partes moles no pé esquerdo; João Basso, com lesão na coxa esquerda; e Willian Arão, que está em fase de transição física.
Na reapresentação, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Belo Horizonte participaram apenas de atividades regenerativas. Os demais foram a campo para trabalhos técnicos sob o comando de Cleber Xavier. A programação prevê que o grupo retorne aos treinos na manhã de quarta-feira (13), dando sequência à preparação para o confronto direto contra os cariocas.
O Santos ocupa a 14ª colocação da tabela, com 21 pontos, cinco a mais que o Vasco, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Uma vitória no Morumbis pode ampliar a distância para o rival e aproximar o Peixe da metade de cima da classificação.
O C X tem uma solução no elenco e não enxerga. Ele tem um cabeça de área muito bom e não usa e não sabe que tem. É o Escobar – lateral ambidestro que tem muito fôlego e muita gana, pode tanto cobrir as subidas dos laterais, como compor com os pontas um esquema 2 – 1. Testa o cara. Não tem mais coletivos nos treinos. Não é inventar é testar. Fazer uma tentativa.
Por onde andam os volantes da base, Profeta e Hyan? Falaram que eram bons, por que não jogam?
Havia dito que com o meio de campo inicial o time perderia. Volto a frizar o Vasco vai congestionar o Meio de Campo e se o Santos jogar com pouca pegada e intensidade no meio não ganha mesmo sabendo que o Vasco é menos time.
Zé Rafael não pode ficar no banco – Rincón retranqueiro, já era. Abraço.
O Kleber Xavier precisa dar oportunidades para o Hian, bom jogador que gosta de pisar ns área, poderia formar o meio de campo com o Zé Rafael e Bontempo, deixando Rolleiser pra armar com o Neymar e Guilherme na frente, assim a defesa não ficaria tanto exposta e quando o Arão tiver condições de jogar coloca como zagueiro.