Luiz Felipe chegou ao Santos em 2016 (Foto: Guilherme Greghi)

O Santos irá encerrar oficialmente o contrato do zagueiro Luiz Felipe ao fim da atual temporada, concluindo um ciclo que começou em 2016. A medida faz parte do processo de reestruturação do elenco para 2026 e da revisão de acordos firmados em anos anteriores.

A última vez em que Luiz Felipe atuou pelo Santos foi em 2023, na vitória por 4 a 3 sobre o Goiás, na Vila Belmiro, quando entrou nos acréscimos para ajudar a segurar o resultado. Seu último jogo como titular ocorreu no empate sem gols contra o Blooming, da Bolívia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana daquele mesmo ano, já com o clube eliminado da competição. Ao longo de sua trajetória, disputou 171 partidas e marcou cinco gols.

Revelado pelo Paraná Clube, Luiz Felipe chegou ao Santos em 2016 e viveu períodos com algumas sequências entre 2016 e 2019. No entanto, a sequência foi comprometida por diversas lesões musculares e pela forte concorrência no setor defensivo. A partir de 2020, perdeu espaço de forma definitiva e passou a ser emprestado com frequência.

Nos últimos anos, acumulou passagens por Atlético-GO e Goiás. No fim de 2023, após o rebaixamento do Santos, permaneceu vinculado ao clube e se adequou à nova política salarial implantada para 2024. Mesmo assim, seguiu fora dos planos e foi emprestado novamente ao Atlético-GO e tendo seu contrato renovado até o fim de 2025.

No entanto, na temporada atual, ele foi emprestado novamente, agora ao Goiás. Agora, o fim da temporada marca o encerramento formal de seu vínculo. Com o término do contrato, Luiz Felipe ficará livre no mercado após dez anos associado ao Santos.