
Luiz Felipe chegou ao Santos em 2016 (Foto: Guilherme Greghi)
O Santos irá encerrar oficialmente o contrato do zagueiro Luiz Felipe ao fim da atual temporada, concluindo um ciclo que começou em 2016. A medida faz parte do processo de reestruturação do elenco para 2026 e da revisão de acordos firmados em anos anteriores.
A última vez em que Luiz Felipe atuou pelo Santos foi em 2023, na vitória por 4 a 3 sobre o Goiás, na Vila Belmiro, quando entrou nos acréscimos para ajudar a segurar o resultado. Seu último jogo como titular ocorreu no empate sem gols contra o Blooming, da Bolívia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana daquele mesmo ano, já com o clube eliminado da competição. Ao longo de sua trajetória, disputou 171 partidas e marcou cinco gols.
Revelado pelo Paraná Clube, Luiz Felipe chegou ao Santos em 2016 e viveu períodos com algumas sequências entre 2016 e 2019. No entanto, a sequência foi comprometida por diversas lesões musculares e pela forte concorrência no setor defensivo. A partir de 2020, perdeu espaço de forma definitiva e passou a ser emprestado com frequência.
Nos últimos anos, acumulou passagens por Atlético-GO e Goiás. No fim de 2023, após o rebaixamento do Santos, permaneceu vinculado ao clube e se adequou à nova política salarial implantada para 2024. Mesmo assim, seguiu fora dos planos e foi emprestado novamente ao Atlético-GO e tendo seu contrato renovado até o fim de 2025.
No entanto, na temporada atual, ele foi emprestado novamente, agora ao Goiás. Agora, o fim da temporada marca o encerramento formal de seu vínculo. Com o término do contrato, Luiz Felipe ficará livre no mercado após dez anos associado ao Santos.
O contrato deste é um clássico absurdo deste clube que se tornou um circo, não tem a mínima condição de jogar no Santos e ganhou na loteria com este longo contrato.
Maldita Belmirolândia.
Finalzinho de contrato mas ainda corremos o risco do padrinho do Luiz Felipe pedir uma renovação de contrato por mais 10 anos!!! Enquanto o juiz não apitar o final da partida, algo de podre pode acontecer nos acréscimos!!! Rezemos!!!
Andrey Quintino tem mais tempo e o contrato sem sendo renovado. A diferença é que o LF jogou e tem mercado, o outro só treina.
Absurdo isso, o cara não joga nada e fica 10 anos? Mas… Ainda não encerrou o vínculo, imagina vc se ele se machucar por QQ motivo… O clube não pode encerrar enquanto ele não estiver apto para trabalhar… VAMOS ORAR !
Nossa… A vontade é ligar para o Santos e ver se descolo um contrato desses para todos nós aqui do Diário do Peixe. Vai que a gente consegue!
Absurdo encerrar o contrato, ja assina um contrato vitalício, esse merrce depois de 10 anos dando o sangue no clube , lutando, ai o clube não renova ,tem que valorizar seus ídolos.
Esse COME e DORME , está inchado de CACHAÇA.
Esse foi um come e dorme legítimo. ABSURDO quem fez contrato desse jogador.
Pqp ! 10 anos ???
Inconformado com este assunto, por isso vim comentar denovo aqui, este cara é o retrato do Ninguém FC sem títulos.
Pereba do nível exigido pela Belmirolândia, um perdedor nato, a cara deste clube de amadores derrotados.
Um cachaceiro , por todos lugares que passou.
10 anos , bebendo às custas do Santos FC
….
Pelo retorno que deu ao clube esses anos todos merecia um contrato vitalício. 😡
Clube safado !
E agira querem contratar gabigol o cara sempre evitou o peixe , agora i cara perde um pênalti contra o Corinthians atrasou a bola pro goleiro , olha o que vem pro santos querendo ganhar muito , mercenário
10 anos de contrato com esse sem condições, é a belmirolandia!
Devia de descontar o contrato dos dirigentes que renovaram os contratos dele.
Por isso o Santos é falido.
Coincidentemente não ganhamos titulos a 10 anos, ele não tem culpa mas isso ilustra bem o que foi o clube nos últimos anos e não tem vislumbre de muita melhoria.