
Santos tem 9º melhor aproveitamento como mandante (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos nesta temporada superou o número de derrotas na Vila Belmiro em relação ao Campeonato Brasileiro de 2021 depois de perder o clássico contra o Corinthians por 1 a 0 no último sábado (22).
Nos jogos como mandante até aqui foram oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Além do rival, perdeu para Flamengo, Palmeiras, Goiás e Atlético-MG neste ano. No Brasileirão do ano passado, o Peixe somou 9 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. A equipe do interino Orlando Ribeiro ainda recebe o Avaí na Arena Barueri e encerra o campeonato diante o Fortaleza na Vila Belmiro.
De acordo com o site de estatísticas da UFMG, o Alvinegro tem a nona melhor campanha como mandante no Brasileiro somando cerca de 54,9% de aproveitamento. Atualmente, o time ocupa a 12ª colocação com 43 pontos somando 11 vitórias, 10 empates e 12 derrotas com 38 gols marcados e 30 sofridos.
Ano passado, o Santos terminou na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, somando 12 vitórias, 14 empates e 12 derrotas com 35 gols marcados e 40 sofridos. Além dos jogos em casa, o time santista terá confrontos contra o Flamengo na Maracanã, contra o Atlético-GO no Antônio Accioly e diante o Botafogo no Nilton Santos.
Os últimos anos é só vergonha.
E alguns”çábios” ainda dizem que a Vila é a salvação do Santos… Cemitério de dinheiro e de pontos.
Mostra a fragilidade do time…fraco….acho que já deu…. tem que melhorar para 2023 e muito comemorar permanência na série A é coisa de time pequeno e o Santos se apequenou via administrações péssima!!! Ultimo título brasileiro 2004…estamos caminhando para 20 anos sem saber oque é ser campeão!!!
Falar do Santos ultimamente só da depressão! Que triste!
Racionalmente em Barueri ( quem nem é lá grande coisa e o acesso é ruim) esse jogo teria 30 mil pagantes , entre 1.5 e 2 mi de renda e na pior das hipóteses o resultado em campo seria o mesmo ( derrota ) , ou seja , na balança ganharia com público , ganharia com renda , perderia em campo
Pra concluir isso precisa ser racional e avaliar a coisa sem viés de confirmação , apenas fatos e números mas a real é que se o Santos tivesse mandado esse jogo em Barueri e perdido a culpa teria sido atribuída ao local da partida …
Torcida do Santos , maioria , no quesito futebol é burrinha burrinha e no final das contas todos os presidentes , todos os membros do CG , todos os sócios e conselheiros e boa parte dos dirigentes saem do meio da torcida então não há razão para ter expectativas , burros fazem burrices, é simples assim, por isso estamos sempre 10 passos atrás.
Esse ano o Santos perdeu para seus três ex rivais na espelunca belmiro mas em 2023 a cada clássico os belmirolandianos irão reafirmar que ” clássico tem que ser na vila ” e como são eles que mandam assim será
O Santos acabou
Talvez um dia os belmirolandianos dêem uma vacilada , o Santos vire SAF e caia nas mãos de gente inteligente , séria e honesta , possibilidade de isso acontecer e os belmirolandianos não atrapalharem ou estragarem tudo ? 1%.
É Muito mais provável que os belmirolandianos continuarem destruindo a imagem do Santos e reduzindo dramaticamente seu tamanho e importância a cada ato , plano, posicionamento.
Concordo com tudo
Obg Rueda.
Ultimamente nem os rivais tiram mais sarro da gente, eles já estão com pena do Santos… vc está conseguindo transformar o Santos na Ponte Preta.
Obrigado mesmo, seu nome ficará gravado na história como o único presidente q teve risco de ser rebaixado em 4 campeonatos seguidos (dois paulistas e 2 brasileiros)
Rodolfo, ótimo comentário..
Pra 2023 não esperem nada de time forte..
Não tem grana, tão pouco criatividade.
Vem multa pesada do caso Neymar..
A luta será pra não cair, de novo…
É pior, pois o campeonato será disputado por melhores times…
As rendas pífias que o clube tem obtido historicamente em Santos ligam o alerta de que a Arena na Vila Belmiro pode ser uma decisão equivocada. Por outro lado, um clube que quer se posicionar como um dos maiores do país não pode continuar com um estádio centenário caindo aos pedaços, sem banheiro, vagas de estacionamento, pontos cegos, etc. Traz uma péssima imagem.
Assim, tem que ser feita uma análise bem criteriosa do custo de manutenção dessa nova arena. Caso contrário, melhor fazer um convênio com o Pacaembu ou outro estádio em SP, e construir lá na capital ou grande SP um novo Centro de Treinamento para a equipe principal.