Jogadores do Santos comemoram o gol da equipe no empate contra o Corinthians em amistoso neste domingo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com uma boa atuação, especialmente no primeiro tempo, o Santos empatou em 1 a 1 com o Corinthians na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo, no primeiro teste do Peixe na Era Jorge Sampaoli. O Peixe teve muita posse de bola, troca de passes e mostrou um pouco do estilo pedido pelo novo treinador.

No critério de cartões amarelos, o Corinthians ficou com o troféu Gilmar dos Santos Neves, que estava em jogo no amistoso. No próximo sábado, dia 19, o Santos faz sua estreia oficial no Campeonato Paulista diante da Ferroviária, na Vila Belmiro, em Santos.

O Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após jogada pela direita, o atacante André Luís cruzou para a área e Gustavo mergulhou nas costas de Luiz Felipe para cabecear para o gol sem dar chances ao goleiro Vanderlei.

O Santos teve uma chance de bola parada aos 15 minutos. Jean Mota cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique cabeceou e o goleiro Cássio defendeu.

Aos 22 minutos, o Corinthians quase fez o segundo com o mesmo roteiro. André Luís cruzou da direita, Gustavo subiu nas costas de Luiz Felipe e cabeceou, mas o goleiro Vanderlei fez um milagre e salvou o Peixe.

O Santos empatou aos 24 minutos. O meia Jean Mota cobrou falta da direita, o zagueiro Pedro Henrique subiu na disputa com os santistas e cabeceou contra o próprio gol.

Após o empate, o Santos seguiu comandando as ações, com mais posse de bola e com todos os jogadores no campo do Corinthians por muito tempo. Mas no primeiro tempo a única jogada perigosa foi um chute da entrada da área do volante Ramiro, aos 41 minutos do jogo.

No começo do segundo tempo, o Corinthians subiu a marcação e o Santos teve mais dificuldade na saída de bola. Com as inúmeras mudanças em ambos os times, o ritmo do jogo caiu bastante.

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Vinícius Furlan

Gols: Gustavo, aos quatro, Pedro Henrique (contra), aos 22
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Ramiro

Público: 33.173 torcedores
Renda: R$ 868.451,00

CORINTHIANS
Cássio (Válter, aos 15 minutos do segundo tempo), Fágner (Michel Macedo, aos 15 minutos do segundo tempo), Henrique (Marlon, aos 15 minutos do segundo tempo), Pedro Henrique e Danilo Avelar (Douglas, aos 15 minutos do segundo tempo); Richard (Tiaguinho, aos 15 minutos do segundo tempo); Jadson (Matheus Vital, aos 15 minutos do segundo tempo), Ramiro (Marquinhos, aos 15 minutos do segundo tempo), Sornoza (Araos, aos 15 minutos do segundo tempo) e André Luís (Gustavo Silva, aos 15 minutos); Gustavo (Roger, aos 15 minutos do segundo tempo). Técnico: Fábio Carille

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes, aos 30 minutos do segundo tempo), Gustavo Henrique, Luiz Felipe (Fabian Noguera, aos 30 minutos do segundo tempo) e Orinho (Guilherme Nunes, aos 30 minutos do segundo tempo); Alison (Yuri, aos 30 minutos do segundo tempo), Diego Pituca (Copete, aos 21 minutos do segundo tempo) e Jean Mota (Eduardo Sasha, aos 30 minutos do segundo tempo); Derlis González (Carlos Sánchez, aos 14 minutos do segundo tempo), Felippe Cardoso (Arthur Gomes, aos 30 minutos do segundo tempo) e Bruno Henrique (Yuri Alberto, aos 21 minutos do segundo tempo). Técnico: Jorge Sampaoli