
Jean Mota perdeu um pênalti no final do primeiro tempo com o jogo empatado em 0 a 0 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Com um time praticamente reserva, o Santos jogou mal, especialmente os jogadores mais experientes, e perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, no Ceará, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean Mota perdeu um pênalti no final do primeiro, Madson, Luiz Felipe e Laércio falharam no segundo tempo e o time da casa fez gols com Felipe e Wellington Paulista.
Com o resultado, o Peixe segue na oitava colocação na classificação, com 45 pontos. Na próxima rodada, domingo, a equipe recebe o Goiás, na Vila Belmiro.
O jogo
De olho na final da Copa Libertadores, o Santos nem levou muitos jogadores titulares para o Ceará e teve de fazer uma mudança em cima da hora. O zagueiro Alex, que seria titular ao lado de Laércio e Luiz Felipe, sentiu dores no joelho e teve de ser substituído pelo volante Guilherme. Com isso, Cuca mudou o esquema tático.
O primeiro tempo foi sonolente e as jogadas de perigo saíram apenas após os 40 minutos. O Santos teve uma grande chance para abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Lucas Braga fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola bateu em Jackson e o lance seguiu. Depois de quase um minutos, o VAR chamou o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e ele apontou bola na mão do zagueiro do Fortaleza na área: pênalti. Jean Mota cobrou mal e o goleiro Felipe Alves defendeu.
O Fortaleza teve sua chance aos 47 minutos. Laércio falhou, David invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e salvou o Santos.
No início do segundo tempo, o time da casa abriu o placar. Osvaldo arrancou nas costas do zagueiro e foi derrubado por Madson quando estava já saindo de campo: pênalti desnecessário. Juninho cobrou aos dois minutos e não deu chance de defesa ao goleiro João Paulo.
O Santos teve a primeira chance de empatar aos 11 minutos. Arthur Gomes recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, mas Felipe Alves salvou com o joelho.
Mas quem voltou a marcar foi o Fortaleza. Aos 20 minutos, Yuri César fez boa jogada individual e deu lindo passe para Wellington Paulista nas costas de Laércio. O atacante tocou com cavandinha e encobriu o goleiro João Paulo.
FORTALEZA 2 X 0 SANTOS
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)Gols: Juninho, aos dois, Wellington Paulista, aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Felipe, Carlinhos e RomarinhoFORTALEZA
Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe (Tinga, aos 28 minutos do segundo tempo) e Mariano Vázquez (Wellington Paulista, aos 15 minutos do segundo tempo); Osvaldo (Yuri César, aos 15 minutos do segundo tempo), David e Romarinho (Ronald, aos 28 minutos do segundo tempo). Técnico: Enderson MoreiraSANTOS
João Paulo, Madson, Laércio, Luiz Felipe Felipe Jonatan; Guilherme Nunes (Tailson, aos 34 minutos do segundo tempo), Sandry e Jean Mota (Lucas Lurenço, aos 17 minutos do segundo tempo); Lucas Braga (Ângelo, aos 37 minutos do segundo tempo), Marcos Leonardo (Bruno Marques, aos 17 minutos do segundo tempo) e Arthur Gomes (Wagner Leonardo, aos 34 minutos do segundo tempo). Técnico: Cuca
O contrato desse Jean Mota é vitalício? Não aguento mais ver esse demente com a camisa do Santos.
Ninguém quer contratar esse pereba? Levo no aeroporto na faixa, sem custo.
Impressionante como esse zagueiro Luís Felipe não consegue jogar mais no Santos , passou da hora de tentar negociá-lo!!
Alguns jogadores (?) não tem condições de jogar no Santos FC e precisam seguir a vida em outros clubes, como o Laercio, Luís Felipe, Guilherme Antunes, Jean Mota, Arthur Gomes, Tailson. Com jogadores com problemas de deficiência técnica ou motivacional, o time entra em campo com jogadores a menos e não consegue nem fazer frente para timecos que estão na rabeira do campeonato. Vergonhosa a atuação do Santos FC.
Jean Mota, Artur Gomes dá ancia de vômito ver esses caras jogarem. 2 pereba. Rua