Santos perdeu para o Ceará na Arena Castelão (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Em mais uma partida ruim, o Santos foi derrotado por 3 a 0 pelo Ceará na noite deste domingo, na Arena Casteão, em Fortaleza, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Os gols do time cearense foram marcados por Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral.

Foi a primeiro derrota do Santos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Com o resultado, a equipe permanece na 16ª colocação, com 28 pontos ganhos. Na próxima rodada, dia 15, o Peixe faz o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos tomou um susto logo com dois minutos de jogo. Dieguinho recebeu livre na intermediária, avançou e chutou forte, a bola desviou em João Schmidt e explodiu no travessão do gol defendido por Gabriel Brazão.

O Ceará abriu o placar aos dez minutos em um lance em que toda a defesa do Santos cochilou. Após cruzamento da esquerda, Pedro Raul tentou cabecear sozinho, mas a bola tocou no ombro e sobrou para Lucas Mugni, que bateu de primeira. Gabriel Brazão ainda salvou no primeiro lance, mas a bola ficou em cima da linha e Mugni empurrou para o gol.

O Santos quase empatou aos 18 minutos. Rollheiser cobrou falta com categoria da entrada da área e acertou o travessão do goleiro Bruno Ferreira. O Ceará deu o troco na mesma moeda, aos 34 minutos. Após cruzamento para a área, a defesa afastou e Matheus Bahia soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão de Gabriel Brazão.

O Ceará conseguiu ampliar aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral, Escobar desviou de cabeça para trás e deixou Galeano livre para cruzar para Pedro Henrique, que tinha acabado de entrar, tocar para vencer o goleiro Gabriel Brazão.

Em desvantagem, o Santos partiu com tudo para o ataque. Aos 28 minutos, Rollheiser tentou de bicicleta da entrada da área e o goleiro Bruno Ferreira mandou para escanteio.

Nos minutos finais, os dois times tiveram chances de marcar. Aos 41 minutos, Pedro Henrique aproveitou jogada de Vina e soltou a bomba de dentro da área, mas a bola explodiu no travessão. No contra-ataque, Lautaro Díaz deu bom passe para Caballero, que chutou para defesa de Bruno Ferreira, No rebote, Lautaro Díaz tentou por cobertura e o goleiro do Ceará fez grande defesa.

Nos acréscimos, Fernando Sobral recebeu passe de Pedro Henrique na entrada da área e chutou no canto direito de Gabriel Brazão para fazer o terceiro gol do Ceará.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 0 SANTOS

Competição: Brasileirão Série A
Data e hora: 05/10/2025, às 20h30min
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Gols: Lucas Mugni, aos 10’/1ºT (1-0), Pedro Henrique, aos 20’/2ºT (2-0), Fernando Sobral, aos 49’/2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Lourenco (CEA) e Igor Vinícius, Tiquinho Soares e Rollheiser (SAN)

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral, aos 26’/2ºT), Lourenõ (Richardson, aos 26’/2ºT) e Lucas Mugni (Vina, aos 17’/2ºT); Galeano (Aylon, aos 45’/2ºT), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique, aos 17’/2ºT). Técnico: Leo Condé

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Caballero, aos 22’/2ºT), Alexis Duarte, Adonis Frías e Escobar (Souza, aos 22’/2ºT); João Schmidt, Tomás Rincón (Barreal, no intervalo), Zé Rafael e Rollheiser (Thaciano, aos 36’/2ºT); Guilherme (Tiquinho Soares, aos 30’/2ºT) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda