
Adonis Frías tenta o chute no empate do Santos contra o Red Bull Bragantino (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Em mais uma atuação sem inspiração, o Santos apenas empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão 2026.
Com o resultado, o Peixe segue na nona colocação na classificação, com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, a equipe faz o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbis. Antes, estreia no Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, quarta-feira, fora de casa.
O jogo
O Santos começou melhor a partida, sem dar chances para o Red Bull Bragantino criar jogadas de perigo. Com Miguelito comandando as ações, o time comandado por Juan Pàblo Vojvoda chegava bem até próximo da área, mas não conseguia acertar o último passe ou a finalização. Aos 12 minutos, Gabriel Barbosa arriscou e mandou longe do gol. Aos 19, foi a vez de Gabriel Menino arriscar, mas errar o alvo.
O Red Bull Bragantino ameaçou aos 20 minutos. Eduardo Sasha recebeu na direita da área e chutou forte, mas o goleiro Gabriel Brazão fez boa defesa.
A mehor chance do Peixe saiu aos 46 minutos. Gabriel Menino deu bom passe para Zé Rafael na esquerda, o volante cruzou para trás e Gabriel Barbosa mandou por cima do gol, mas
O Red Bull Bragantino voltou melhor para o segundo tempo e quase abriu o placar aos oito minutos. Vinicinho cruzou da esquerda, Lucas Barbosa dividiu pelo alto com Luan Peres e a bola sobrou para Eduardo Sasha, que pegou de primeira e acertou no travessão.
O Santos só voltou a ameaçar aos minutos. Adonis Frías roubou a bola na intermediária e tocou para Gabigol, que dominou na entrada da área e mandou por cima do gol.
Aos 45 minutos, o Red Bull Bragantino teve a grande chance de fazer o gol da vitória. Fernando recebeu nas costas da defesa e tocou na saída de Gabriel Brazão, mas o goleiro do Peixe fez uma grande defesa e salvou o time.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Competição: Campeonato Paulista (5ª rodada)
Data e hora: 25 de janeiro de 2026, às 16h (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Silva de Jesus
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Escobar (SAN) e Lucas Barbosa, Gabriel, Ignacio Sosa e Eduardo Sasha (RED)
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (João Schmidt, no intervalo), Gabriel Menino (Tomás Rincón, aos 38’/2ºT), Zé Rafael (Robinho Jr, aos 38’/2ºT)e Miguelito (Rollheiser, aos 15’/2ºT); Lautaro Díaz (Mateus Xavier, aos 29’/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Agustín Sant’Anna (Andrés Hurtado, aos 34’/2ºT), Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Ramires (Matheus Fernandes, aos 25’/2ºT) e Gustavinho (Ignacio Sosa, aos 25’/2ºT); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Fernando, aos 38’/2ºT) e Vinicinho (Henry Mosquera, aos 25’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Lixo de clube !
Elenco fraco
Nao podemos esperar milagrea todos os jogos
Vai CUrintxa!
Que futebol sofrível. É muito jogador ruim no mesmo time.
Diretoria extremamente fraca, técnico fraco e elenco fraco… Vai esperar o quê? Um milagre?
Não adianta esperar nada diferente do que está acontecendo. É torcer e torcer muito pra não cair.
KKK time que horrível os que entram são mais horríveis também os moleques da base mandam embora juntos com outros trates todos sem exceção são horríveis , nosso goleiro nem tiro de meta sabe bater toda que Lee bate vai pra fora de campo defesa horrivel. Meio de campo horrível ataque e só pode ser ataque de riso por não se salva um
O time mais perdedor e feio
Da história, time água com açúcar
Pessoal moro em sc, 670km de Chapecó, eu e mais 3 santista já temos até ingresso para assistir o jogo.
Vamos analisar amanhã para ver o que é melhor, perder o valor já gasto e não ir pois acho que não vale a pena tanto sacrifício e passa raiva.
Tem dois time no campeonato amador aqui, joga muito mais do que estes sem vontade do Santos.
Melhor não ir
Gente esse VO DE VODKA, NAO PODE CONTINUAR NO COMANDO DO SANTOS…. NAO SABE NADA DE FUTEBOL E FICA APADRINHANDO LIXO COMO JOGADOR..
Meu Deus, o Gabigol só chuta por cima, pqp.
Fui no jogo.
Vendo a partida ao vivo vi que o Santos é um bando em campo.
Sem criatividade alguma.
Time sem alma , sem vontade e com jogadores experientes medíocres.
A situação é dramática.
O time é muito ruim e muito mal treinado.
6 meses de Vojvoda e o Santos tirando os últimos 05 jogos finais nada se aproveita.
Simplesmente da nojo ver o time de Marcelo Teixeira e Alexandre Mattos.
Deu sorte de não ter perdido
O time é ruim e pior sem vontade um bando em campo, o treinador tem culpa sim, ele nao tem autoridade nao cobra os jogadores pelo menos pra mostrarem um pouco de vontade. Chegamos no fundo do poço que tristeza.