
O zagueiro Gustavo Henrique comemora o gol do Santos no empate no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O Santos não fez um bom jogo, mas achou um gol na principal jogada da equipe comandada pelo técnico Jair Ventura, a bola aérea, e empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Lucas Lima e Gustavo Henrique.
Com o resultado, o Peixe fica na 15a colocação, com 14 pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Santos encara a Chapecoense, fora de casa.
Logo com um minuto, o meia Jean Mota cobrou falta da esquerda, o zagueiro David Braz ganhou pelo alto e quase abriu o placar para o Peixe. O Palmeiras teve melhor sorte no seu primeiro ataque. Apos cinco minutos, William passou por David Braz na direita e tocou para Lucas Lima. O meia recebeu dentro da área e tocou no canto de Vanderlei.
Depois do gol, o Palmeiras deu a bola para o Santos e a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura mostrou a mesma falta de criatividade do primeiro semestre. A melhor chance da equipe saiu aos 29 minutos. Rodrygo cruzou da esquerda, Eduardo Sasha cabeceou para o meio e Gabigol, na frente de Weverton, não conseguiu tocar na bola.
O Palmeiras só não fez o segundo aos 42 minutos porque o volante Alison salvou em cima da linha um chute do meia Hyoran, após a bola passar por Vanderlei. No rebote, o camisa 1 do Santos ainda fez grande defesa em chute de Lucas Lima.
No segundo tempo o Palmeiras teve uma boa chance de ampliar logo com um minuto. Hyoran recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, mas a bola passou raspando a trave.
O Santos chegou ao empate aos 29 minutos. Victor Ferraz cobrou falta para a área, a defesa afastou, Dodô cabeceou, a bola desviou em Felipe Melo e bateu no travessão. No rebote, Gustavo Henrique cabeceou para o gol.
No final do jogo, Vanderlei duas vezes e a trave em outra ocasião evitaram o segundo gol do Palmeiras no clássico.
SANTOS 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da SilvaGols: Lucas Lima, aos cinco minutos do primeiro tempo. Gustavo Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucas Lima, Felipe Melo, Deyverson, Rodrygo, Jean Mota, Alison, Antônio Carlos, Gustavo Scarpa, Léo CittadiniRenda: R$ 740.459,00
Público pagante: 23.572SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Léo Cittadini, aos 28 minutos do segundo tempo) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Copete, aos 38 minutos do segundo tempo), Rodrygo (Yuri Alberto, aos 21 minutos do segundo tempo) e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jair VenturaPALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Hyoran (Jean, aos 31 minutos do segundo tempo), Lucas Lima (Artur, aos 41 minutos do segundo tempo) e Gustavo Scarpa; William (Deyverson, aos 31 minutos do segundo tempo). Técnico: Roger Machado
Jair Ventura tem que sair.
O Santos nao pode jogar com um volante e 4 atacantes.
O Santos tem que jogar fechado e fazer o Simples…
2 Volantes
2 Meias
2 Atacantes.
David Bras obrigado mas não da mais …
E Daniel Guedes tem que ser titular …
Com Sanches e Bryan vamos ver se esse Jair pessimo Ventura escala certo o time
1 Vanderlei
4 Daniel Guedes
2 Lucas Verissimo ( Luis Felipe) ate ser vendido
6 Gustavo Henrique
3 Dodo ( Jean Mota) Dodo esta Mal
5 Alisson
8 Carlos Sanches
10 Bryan Ruiz
7 Bruno Henrique
9 Copete ( Gabriel esta mal demais.)Copete sabe fazer Gols e alto na bola aerea e ajuda da defesa.
Para o Segundo tempo
Rodrigo que esta pensando no Real Madrid
Sasha que depois que foi comprado nao joga mais nada.
Gabriel para descansado ir pra cima e desencantar e retornar ao time titular mas deve ser reserva.