
Marcos Leonardo fez o gol do Santos no empate contra o Avaí (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Em uma partida apática (mais uma), o Santos só empatou em 1 a 1 com o Avaí na tarde deste sábado, na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou mais longe da Copa Libertadores de 2023. O gol santista foi marcado por Marcos Leonardo enquanto Raniele fez para a equipe catarinense.
Com o resultado, o Peixe segue na 12ª colocação, com 47 pontos ganhos, quatro a menos que o São Paulo, oitavo colocado. O Avaí foi rebaixado com o resultado. Na próxima rodada, quinta-feira, o Santos enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Santos abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Marcos Leonardo teve a camisa puxada dentro da área. O árbitro Caio Max Augusto Vieira não marcou falta, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, mudou de posição e marcou a penalidade. O próprio Marcos Leonardo cobrou e marcou seu 13º gol no Brasileirão e 21º na temporada.
Apesar do gol relâmpago, o Santos não conseguiu embalar e teve dificuldade para vencer a marcação do Avaí. No contra-ataque, o time catarinense teve uma chance de ouro para empatar. Aos 32 minutos, Bruno Silva recebeu na área e cruzou, Marcinho cabeceou sozinho e o goleiro João Paulo fez grande defesa para salvar o Santos.
O Santos respondeu na bola parada. Aos 36 minutos, Bruno Oliveira cobrou escanteio da direita, Madson se antecipou aos zagueiros e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave direita de Wladimir.
O segundo tempo começou com gol do Avaí logo aos cinco minutos. Madson bobeou, Raniele invadiu a área e chutou, a bola desviou em Luiz Felipe e enganou o goleiro João Paulo.
O time catarinense quase virou o jogo aos dez minutos. Raniele soltou a bomba de fora da área e o goleiro João Paulo fez grande defesa para salvar o Santos.
O Santos foi com tudo para o ataque em busca da vitória. Aos 30 minutos, Ângelo deu lindo lançamento para Rwan Seco, que bateu de primeira, mas o goleiro Vladimir defendeu. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Ângelo, que chutou forte, mas o goleiro do Avaí fez outra boa defesa. Aos 39, Luan chutou da entrada da área e Vladimir fez outra grande defesa.
Nos acréscimos, Lucas Barbosa ainda teve uma grande chance, mas cabeceou em cima de Vladimir. Aos 51, João Paulo salvou o Santos em chute de Lipe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 AVAÍ
Data e hora: 05 de novembro de 2022, às 16h30
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Árbitros assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-FIFA)
Gols: Marcos Leonardo, 4’/1ºT (1-0), Raniele, 5’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Zanocelo e Luiz Felipe (SAN)
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 20’/1ºT); Fernández (Sandry, aos 13’/2ºT), Camacho (Rwan Seco, aos 28’/2ºT) e Bruno Oliveira (Luan, aos 13’/2ºT); Ângelo, Lucas Braga (Lucas Barbosa, no intervalo) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
AVAÍ: Vladimir; Thales, Wellington, Lipe e Natanael; Lucas Ventura, Raniele Jean Cléber, aos 34’/2ºT) e Bruno Silva (Eduardo, aos 28’/2ºT); Vitinho (Muriqui, aos 28’/2ºT), Marcinho (Felipinho, aos 20’/2ºT) e Pablo Dyego (Gaspar, aos 34’/2ºT). Técnico: Fabrício Bento
Ainda bem que já nos livramos do rebaixamento, timinho de bosta.
Não serve nem pra várzea.
cara, o que sinto é tristeza, dá vontade de chorar ao assistir um time vagabundo e desanimado desse com essa camisa, sem palavras… cada um pior que o outro, do gol ao ataque. ano que vem não escapa infelizmente, pois não vemos nada positivo nessa gestão, muito menos vontade de mudar algo. simplesmente ridículo e triste o que nosso time se tornou, indignado
Pior que técnico e assistentes incompetentes, é técnicos incompetentes e teimosos. De novo, ao invés de escalar Maicon, prefere colocar Baumerman, quarto zagueiro como zagueiro central e o Zagueiro central Luiz Felipe como quarto zagueiro… Mais uns professores pardal inventando. Não dá para entender o amor que tem por Camacho, sabe-se lá em que posição, (mantendo Zanocelo que é bem melhor no banco) e não acertando um passe, um Bruno Oliveira que já provou que não serve para o Santos e para inventar um pouco mais tira o Lucas Braga no intervalo e coloca Lucas Barbosa no lugar. Porque não colocou no lugar do sumido C e sem função Camacho. Depois de marcar com o penalti no começo do jogo manda o time ficar trocando bola lateral entre os temerários zagueiros para ver se consegue encher mais o saco cheio do torcedot numa lentidão que não leva a lugar nenhum. Se o Rueda tiver vergonha devolve o dinheiro para o heróico torcedor que foi, sei lá porque, a Barueri. Dizem que técnico não ganha jogo, mas com certeza ajuda a perder
Concluindo ADEUS SRS ORLANDO E CLAUDIOMIRO. VCS SÃO EXTREMAMENTE RUINS…. E AINDA CHAMAM OS CORINTHIANOS DE FIÉIS TORCEDORES… FIÉIS SOMOS NÓS.. Passa frio para ver isso???
Presidente horrível… técnico horrível…time horrível… não merece ir a lugar nenhum… ponto final
Time horrível, bando de jogador ruim de bola , uma vergonha esse bando com a camisa do santos
Time sem objetivo de gol, não avança com espaço, passes errados, bolas na fogueira para outro jogador. Tem que montar novo plantel e trocar presidente e técnico
Fato! o Santos não tem craques, mas tem alguns bons jogadpres, João Paulo, Rodrigo fernandes, Bauermann, Angelo, Marcos Leonardo, o resto nao têm a mínima condição de jogar no Santos,, o campeonato do Santos foi permanecer na primeira divisão.
Outra coisa, Orlando Ribeiro não é técnico para o profissional, e sinceramente, fico na duvida se ele é até para a base, é muito ruim, inventa demais, não escala bem, não subsititui bem, enfim, neste sua oportunidade como profissional só teve um bom jogo, contra o Palmeiras, e mesmo assim , tendo a oportunidade de vencer o jogo com um a mais, perdeu o jogo, não dá!
Esse bauer e uma vergonha ele entrega todo jogo ele e ridículo como zaqueiro não tem condições esse Madson outra vergonha, o cara e ridículo errou tudo esse base como um cara desse diz ser jogador profissional, camacho outro ridículo.
Gostaria de fazer um comentário mas não sei nem oq falar. As duas piores partidas do Santos foram com o fraquíssimo Avaí. Orlando vc é muito RUIM. Resultado justo seria a vitória do Avaí.
O Santos taticamente é o pior time do brasileiro, ninguém consegue fazer esse elenco jogar futebol, até o time do Avaí consegue ter mais conjunto em campo , lamentável, parece que se encontram antes dos jogos pra entrar em campo
Parabéns, Marcelo! Disse toda a verdade. Há meses que só tem 1 jogo por semana, e nenhum treinador conseguiu dar padrão tático. Não há jogada ensaiada. Nada, nada, nada.
Que falta de vontade de ganhar! Uma vergonha empatar com o Avai em casa. 2 pontos jogados no lixo! Falta de profissionalismo.
Joga mal desde a final da libertadores de 2020, um time que está em outro mundo, uma mascara na cara desses moleques ruim de bola, um tecnico totalmente perdido, o jogo valia muita coisa, dinheiro, vaga na sula, e esses caras não estão nem aí, eu me despedi do estádio contra o Fluminense, esse time tem tudo, mas tudo mesmo para virar uma Pirtuguesa
Baer zaqueiro ridículo o famoso tartaruga, esse entrega todo jogo, esses últimos jogos entregou todos jogos
Ainda bem que os outros times são bem piores!! Mas não esqueçamos que acabamos o jogo com 05 jogadores da base, que mostraram muito vontade… agora o Luan heim quem é Luan…
Triste, mas é o que temos no momento!!!
Ninguem deveria ir domingo contra o Fortaleza, ninguem entrar no estádio eles merecem esse desprezo, bando de vagabundos, FDP, lixo, tem que mandar todos embora, sem excessão
No primeiro turno o Avai vinha de nove jogos sem vencer até pegar o Santos. Ganhou. Hoje vinha de oito derrotas deguidas até pegar o Santos. Não perdeu. O Santos é uma vergonha. Não há um ÚNICO jogador desse elenco com nivel técnico para ser reserva num time com ambições de título. Todos são ruins, alguns pavorosos, incluindo os queridinhos da torcida Ângelo e Marcos Leonardo.
concordo plenamente com todas as colocações, ML é ridículo e atrapalha o time a todo momento
Concordo com Márcio e Fernando, pois o Angelo só enxerga o Marcos Leonardo em campo, só sabe dar a bola pra ele, pois não existe mais ninguém em campo e também só sabe ciscar e não sabe ser objetivo. Os dois pensam que são craques, mas não são.
Bem queridos amigos.
Esse ano acabou .
Infelizmente esse e o Santos e agora e esperar a reformulação para 2023 se é que irá ter alguma.
Vou me despedindo dos amigos porque em 2022 eu já desisti faz tempo.
Pelo menos ficamos na série A .
Até 2023 .
Vamos começar a limpeza: Luiz Felipe, Nathan ( jogador desligado), Madson ( coloca lateral da base ), Bruninho ( acha que é craque), Carabahal, JJ , Ângulo …
Angelo, Marcos Leonardo, Sandry, Lucas Barbosa, Lucas Pires, Alex… pode colocar o elenco inteiro.
ML, Zanosono, Sandry, Sanchez… se pensar direito tem mais, muito mais
Perder 5 pontos para o Avai no campeonato não tem condições de ir a lugar nenhum mesmo. Lamentável ver o Santos desse jeito
São dois times do mesmo nível. É espantoso que o Santos não esteja brigando contra o rebaixamento.
Esse técnico é fraco demais. Madson entrega a rapadura de novo. Já vimos esse filme né ?
Todo jogo decisivo tem que ser na Vila.
Vou me atrver a comentar atuações:
João Paulo…bom goleiro
Madson…fora
Bauermann….na maioria das vezes foi bem como quarto zagueiro, mas o técnico resolveu escalá-lo com central e aí foi mal.
Luis Felipe…nao tem recurso, talvez o uncio seja o cabeceio defensivo, isso porque é alto, fora isso, não pode jogar no Santos.
Feliep Jonhatan…todos sabem que não marca bem, melhoru um pouco nos ultimos jogos, hoje saiu machucado, mas nunca agradou.
Rodrigo Fernandes…Corre e marca pra caramba, aliás é o unico que marca, e mesmo assim o sacam do time.
Camacho….deve ser muito boa gente, mas não ser ve para o Santos.
Bruno Oliveira…exigiam oportunidade pra ele, mas é um sono, parece sem vontade, não fez por merecer ficar no Santos..
Angelo, hoje não foi bem, mas é o melhor do ataque.
Marcos Leonardo…Não vinha bem…fez um gol no ultimo jogo, e hoje também, mas é uma promessa.
Lucas Braga…o mesmo de sempre tem habilidade mas não tem inteligência pra usá-la, pode ir embora por favor.
Lucas Barbosa…não tem comdições de jogar no Santos.
Rwan Seco,…não tive boa impressão, mas não teve chances.
Sandry…é ruim
Orlando Ribeiro, fez tatana bobagem no profissional, que não sei se serve nem pra base.
Este elenco é a cara do presidente, os adjetivos ficam a critério do humor daqueles que torcem apenas pelo SANTOS e não dos parasitas que passam pano para suas imensas cagadas. O resultado dos desmandos estão aí para quem tiver paciência de suportar doses cavalares de profunda decepção. Que vergonha!
Me esqueci do Lucas Pires…estabanado, fico com duvidas se é,bom pegar jogadores da base de outros cliubes, os do Santos não deram certo eme nenhum lugar, e os que vieram de outros lugares não deram certo no Santos.
Show de horrores. O Santos FC jogou de igual para igual com um time de série B. O Orlando Ribeiro entrou em “loop” infinito. O técnico insiste com jogadores que já mostraram que são inúteis. Já correu o boato de que Auro, Madson, Zanocelo e Luan não devem ficar e, mesmo assim, o técnico insiste com esses caras. O Santos FC precisa definir logo o novo executivo e o novo técnico para fazer o planejamento o e a faxina no elenco. Hoje o time do Santos FC mostrou do que é feito. O Brasileiro de 2023 promete ser mais difícil e com esse elenco de perebas, a ameaça de rebaixamento vai ser constante. O time Sub 20 reforçado com Ângelo, Marcos Leonardo e João Paulo teria melhor desempenho. O Jair e o Zabala jogam mais do que Bauermann e Luis Felipe.
Esse bando de perebas ñ merecem nem comentários. Cambada de come e dorme.
Vc quet acabar com um sabado é assistir o Santos, que time morfético, lazarento, devrria ter caído, mas está muito proximo do ano que vem não passa
Bora torcer para o SUB20 no próximo sábado, porque esse timeco de merd. do profissional tira a nossa paciência.
Não dá mais. Tem que fazer uma limpa nesse time. Jogadores sem compromisso, caneleiros da pior espécie. Esses caras não têm vergonha na cara.
2023, Tchau Auro, Madson, Luis Felipe, Bauermann, Maicon, Alex, Felipe Jonathan, Camacho, Sandry, Balieiro, Zanoceli, Pirani, Sanchez, Luan, JJulio, Ângulo, Lucas Barbosa, Bruno Oliveira, Nathan, Rwan Seco, devo ter esquecido alguém, completem. Mas como veem é muito jogador ruim num time só.
Time que não tem padrão de jogo nem o Arrascaeta conseguiria jogar bem. Precisa primeiro de um bom treinador, ao contrário do que muitos pensam, não adianta só contratar jogador e não ter um técnico para fazer o time jogar. Tecnico que tem o Camacho como titular absoluto, que só sabe tocar para o lado e para o goleiro, é porque não tem esquema de saída de jogo. Horrorosa a apresentação, saída de bola inexistente, só toca de lado. Ainda querem que o Angelo seja decisivo, sem esquema de jogo ele pega a bola e tem que driblar e criar alguma jogada, sozinho ninguém consegue nada. E pensar que quando teve oportunidade o aprendiz escalou Soteldo, ML e Lucas Braga, deixando o Angelo no banco. Ah, também escalou o Camacho, deixando o R. Fernandez no banco. E o morfético do L. Felipe? Como ecala um cara desse, sem condições fisicas/clinicas para jogar? Parece que está morto em campo. Fora Orlando, é muito fraco.
Ruindade tem nome.. Santos FC 2022…eita time ruim d aguentar d assistir..põe os mulekes da base nas últimas rodadas ..bando d pé d rato
Pior que técnico e assistentes incompetentes, é técnicos incompetentes e teimosos. De novo, ao invés de escalar Maicon, prefere colocar Baumerman, quarto zagueiro como zagueiro central e o Zagueiro central Luiz Felipe como quarto zagueiro… Mais uns professores pardal inventando. Não dá para entender o amor que tem por Camacho, sabe-se lá em que posição, (mantendo Zanocelo que é bem melhor no banco) e não acertando um passe, um Bruno Oliveira que já provou que não serve para o Santos e para inventar um pouco mais tira o Lucas Braga no intervalo e coloca Lucas Barbosa no lugar. Porque não colocou no lugar do sumido C e sem função Camacho. Depois de marcar com o penalti no começo do jogo manda o time ficar trocando bola lateral entre os temerários zagueiros para ver se consegue encher mais o saco cheio do torcedot numa lentidão que não leva a lugar nenhum. Se o Rueda tiver vergonha devolve o dinheiro para o heróico torcedor que foi, sei lá porque, a Barueri. Dizem que técnico não ganha jogo, mas com certeza ajuda a perder
Concluindo ADEUS SRS ORLANDO E CLAUDIOMIRO. VCS SÃO EXTREMAMENTE RUINS…. E AINDA CHAMAM OS CORINTHIANOS DE FIÉIS TORCEDORES… FIÉIS SOMOS NÓS.. Passa frio para ver isso???
Lucas Pires é notório estar sem ritmo, mss é bem melhor que F. Jonathan
Acho que nem o Santos FC de Totonho e Toinzinho ou desses de.consegue ser pior que o time que vi jogar hoje e que apresentou um futebol burocrático, de pouca técnica e nenhuma ousadia.
Toinzinho foi muito mais jogador que qualquer meiocampista desse elenco atual. Marcos Leonardo é pior ou do mesmo nivel de Totonho. Digo porque vi esses jogadores. Não falo de orelhada.
Márcio, bom dia! Eu não os vi jogar. Por diversas razões, idade inclusive, naquela época eu tinha que me contentar em ouvir os jogos pelo rádio e torcer para que o canal 4 ou o canal 13 ou o canal 11 transmitissem jogos e a antena estivesse em boa posição. E se hoje se reclama da atenção dada ao Santos pela mídia paulistana, naquela época, para saber alguma novidade eu tinha que ouvir o programa esportivo da rádio Gazeta até “descobrir” a rádio Jovem Pan, Osmar Santos e o setorista Ibrahim Mauad. Mas para quem teve na década de 70 um pouquinho de Pelé (até a despedida) e um tiquinho de Toninho Guerreiro e bons nomes como Brecha, Léo, Nenê, Toninho Guerreiro, Cláudio Adão entre outros que vestiram o manto preto e branco na década de 70 do século passado, escalar o time de futebol de botão com Totonho e Toinzinho era motivo de deboche da turma da rua, até poder escalar Nilton Batata, Juary, João Paulo num meio de campo liderado por Clodoaldo e que tinha Ailton Lira e Pita. E para fechar esse comentário: no time de hoje haveria lugar até para o Evilásio. Saudações peixeiras e um último comentário: tempos melhores virão com o caixa do clube em melhor situação contábil e se houver gente competente comandando o futebol ou assessorando o presidente.
Por omissão ou negligência, o Santos FC tentou levar o campeonato “de barriga” sob o fraco comando do “trainee” Orlando Ribeiro. Mesmo jogando apenas uma vez por semana, o time não conseguiu padrão tático e nem houve uma definição do elenco, pois jogadores que supostamente deveriam ser dispensados por deficiência técnica/física sempre reaparecem como titulares, num “loop infinito”. Pior, mesmo com calendário frouxo, vários jogadores tiveram lesões musculares. O time não tem meio campo. A transição e lenta e a recomposição defensiva inexiste. Faltam volantes e meias. Os laterais não defendem e não fazem a passagem. Os jogadores erram passes de forma bisonha. O time não aproveita as bolas paradas. O Santos FC precisa urgentemente de um executivo de futebol e comissão técnica para fazer a faxina no elenco e fazer o planejamento de 2023. Não adianta o Rueda continuar contratando jogadores duvidosos como o Carabajal, Luan, Camacho… Se os jogadores não são úteis, isso é jogar dinheiro fora. Se o Santos FC não tem dinheiro (está precisando vender jogadores para pagar despesas correntes, como salários), precisa fazer uma peneira com os jogadores disponíveis para montar o elenco do próximo ano. O time Sub 20, que já venceu o time profissional (e está na final do Paulistinha) poderia ser reforçado com o João Paulo, Rodrigo Fernandes, Ângelo, Marcos Leonardo, Soteldo, Lucas Braga, Bernardo e Deivid para formar o elenco de 2023.