
Felipe Carvalho no treino de domingo, o último da equipe antes de enfrentar o Olímpico (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Nesta segunda-feira, às 19h15, o Santos entra em campo mais uma vez pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de golear por 4 a 1 o Timon, do Maranhão, na estreia da competição, a equipe alvinegra enfrentará o Olímpíco, de Sergipe. E vencer para sonhar com a classificação antecipada é a ordem para os Meninos da Vila.
Líder do Grupo 2 por ter melhor saldo de gols, o Peixe garante vaga antecipada se vencer o adversário e na outra partida da chave, entre Marília e Timon, der empate ou vitória do time do interior de São Paulo, que venceu o seu primeiro jogo contra o Olímpico por 3 a 2. E como esse confronto ocorrerá antes da partida do Santos, a equipe alvinegra jogará já sabendo de suas pretensões.
Como todos os jogos do grupo nessa 1ª fase ocorrem no Estádio Bento de Abreu, na cidade de Marília, a torcida contra o Peixe na estreia era maior. O torcedor do Marília já projeta uma briga com o Santos pela primeira colocação da chave, mas o técnico Márcio Zanardi diz que seu foco nesse momento é outro.
“O primeiro objetivo nosso é contra o Olímpico, pois a gente precisa classificar. Já passei para eles a importância do jogo e vamos jogar como se fosse o nosso jogo mais importante, porque é. E aí depois viramos a chave para buscar a primeira colocação contra o Marília”, disse Zanardi.
Passado o frio da estreia, o elenco está todo focado em buscar mais três pontos. O capitão da equipe, Felipe Carvalho, comentou sobre o momento vivido pelo grupo.
“Uma competição tão grande como essa, a gente fica apreensivo na estreia, que é um jogo muito importante. Mas a vitória veio para tranquilizar a equipe, para dar confiança, deixar o clima leve. Uma vitória muda todo o contexto. O time está bem unido, bem focado e pronto para a próxima partida. Estou aqui no Santos há pouco mais de um ano e nunca vi o nosso time desse jeito. Tanta vontade de vencer, tanta gana, tão confiante. Eu me arrisco a dizer que é o nosso melhor momento psicologicamente e técnico também”, disse o volante.
Para o confronto desta noite, o técnico Márcio Zanardi deve seguir com a mesma escalação do primeiro jogo,escalando a equipe da seguinte forma: Paulo Mazoti; Gustavo Moreira, Robson, Derick e Lucas Sena; Felipe Carvalho, Lucas Henrique, Ivonei e Lucas Lourenço; Marcos Leonardo e Allanzinho.
5×0 em ritmo de treino.