Desde os tempos de Pelé até os dias atuais, o Santos sempre foi uma equipe que protagonizou jogos que ficaram eternizados. Com um DNA ofensivo, o clube fez duelos emocionantes e, muitas vezes, com chuva de gols.
A cada lance inesquecível, o Santos reforça seu papel na história do futebol. E não por acaso, em partidas históricas, torcedores recorrem a plataformas como a Betnacional para fazer palpites. Aposta é assunto para adultos.
Com uma história rica em conquistas, craques e momentos inesquecíveis, o Peixe protagonizou partidas que entraram para sempre na memória dos torcedores e nos livros de história do esporte.
Vamos relembrar algumas das partidas mais icônicas da trajetória santista.
Santos 7 x 6 Palmeiras (1958)
Em duelo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, o confronto no Pacaembu foi emocionante. O Palmeiras saiu na frente, mas o Santos virou e abriu 5 a 2, tudo isso no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Verdão chegou a empatar, mas Pelé e Pepe não deixaram o alvinegro tropeçar, fechando o jogo em 7 a 6.
Santos 5 x 2 Benfica (1962)
Pelo jogo de volta do Mundial de Clubes de 1962, o Santos encarou o Benfica de Eusébio no Estádio da Luz. O Peixe já tinha ganhado a ida por 3 a 2 e, em vantagem, não tomou conhecimento dos portugueses, mesmo fora de casa.
Pelé (três vezes), Coutinho e Pepe fizeram os gols dos brasileiros, enquanto Eusébio e Simões descontaram.
Boca Juniors 1 x 2 Santos (1963)
Em plena La Bombonera, o Santos fez história em 1963. O Peixe venceu a ida por 3 a 2 e, na Argentina, calou 85 mil torcedores com gols de Coutinho e Pelé, que garantiram o triunfo por 2 a 1.
Santos 4 x 2 Milan (1963)
No segundo jogo do Mundial de Clubes de 1963, Santos e Milan se enfrentaram no Maracanã e fizeram um jogo histórico. Os italianos chegaram a abrir 2 a 0, com gols de Mazzola e Mora. Porém, no segundo tempo o Peixe fez história.
Pele (duas vezes), Mengálvio e Lima fizeram os gols que deram a vitória para o Peixe, além do empate no confronto, já que perderam o jogo 1. No terceiro duelo, o time brasileiro foi o campeão.
Santos 3 x 2 Corinthians (2002)
No jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro de 2002, o Santos recebeu o Corinthians no Estádio Morumbi. Com uma geração marcada por nomes como Robinho, Diego, Elano, Renato e companhia, o Peixe levou a melhor e venceu por 3 a 2, comemorando o título e acabando com uma fila de 18 anos sem grandes conquistas.
O duelo ainda ficou marcado pela história jogada de Robinho, com oito pedaladas diante do lateral Rogério, do Corinthians.
Santos 2 x 1 Peñarol (2011)
Após empate sem gols no Uruguai, o Santos decidiu a Libertadores em 2011 em casa, no Estádio Pacaembu. O Peixe começou nervoso, mas após o intervalo Neymar e Danilo trouxeram a tranquilidade, abrindo 2 a 0. Durval, contra, ainda colocou fogo no jogo, mas o título ficou com o time brasileiro.

Deixar um comentário