
Torcida do Santos lotou a Vila Belmiro em clássico contra o Palmeiras (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos divulgou neste domingo uma nota oficial lamentando os incidentes registrados durante e após o clássico contra o Palmeiras, disputado no sábado, na Vila Belmiro. O clube manifestou solidariedade aos torcedores afetados e reafirmou o compromisso de manter um ambiente seguro dentro e fora do estádio.
No texto, o Santos afirma que, assim que tomou conhecimento dos episódios, solicitou formalmente esclarecimentos às autoridades competentes e se colocou à disposição para colaborar com a apuração dos acontecimentos. O clube reforçou que a sintonia entre arquibancada e equipe resultou em uma das festas mais marcantes da temporada, impulsionada pela vitória no clássico, e destacou o desejo de preservar esse clima positivo nos próximos jogos.
Os incidentes começaram no intervalo da partida. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram um confronto entre torcedores organizados do Santos, que provocavam os jogadores reservas do Palmeiras, e a Polícia Militar. Após a intervenção dos policiais e a retirada dos torcedores do setor, o segundo tempo teve início sem novos registros dentro do estádio.
De acordo com os dados divulgados pelo Santos, 14.651 pessoas acompanharam o clássico na Vila Belmiro. A confusão, porém, não se limitou ao interior da arena. Após o apito final, já do lado de fora, houve um novo confronto entre torcedores que comemoravam o resultado e a Polícia Militar.
Confira a nota completa:
O Santos FC lamenta profundamente os incidentes registrados ao final do clássico de sábado, tanto dentro quanto no entorno da Vila Belmiro, solidariza-se com aqueles que foram afetados pelos episódios e manifesta seu compromisso permanente com a promoção de um ambiente seguro para torcedores, colaboradores e comunidade.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, o Santos FC requereu formalmente esclarecimentos às autoridades competentes, colocando-se à disposição para colaborar com a apuração dos acontecimentos.
Torcedores e SFC uniram-se para uma das mais belas festas realizadas em nosso estádio, coroada com uma grande e importante vitória.
É esse clima que desejamos manter nos próximos jogos.
Colocaram a Torcida Organizada no camarote ao lado do Banco do Palmeiras.
Tudo proposital.
A Polícia foi chamada e claro a Torcida organizada é totalmente pacífica não é mesmo ?
Fora do estadio a mesma coisa .
Sei bem como funciona as coisas dentro e fora da Vila Belmiro.
Nenhuma novidade .
sabe de nada, inocente
Com certeza a CBF LIXO vai prejudicar o Santos. Teve um idiota que jogou um copo de água vazio no gramado, na volta do segundo, o Igor Vinicius que tirou do campo antes que alguém visse.
Tem um monte de trouxas que não se contenta só em torcer…tem que aparecer, mostar que não tem educação, e olha que era torcida única.
Se fosse com qualquer outro time nao iria dar nada, mais é com o SANTOS, na vila tudo é proibido.
Ja nao tá fácil se tomar suspensão fica impossível, o time precisa da Torcida.
Temos 3 jogos em casa, vamos pra cima.
No jogo contra o Vasco no Morumbi a PM jogava bombas e balas de borracha em cima dos torcedores, passei um sufoco para entrar no Estádio.
Como tem torcedores do Santos hipócrita! Todos clássico tem confusão, a diretoria é igual essas facções q torcem, dizer q agora a CBF vai prejudicar o Santos ? Os Grandes de SP há muito tempo não desviam jogar nesse campo, inúmeras ocorrências, ex. Corinthians invasão e agressão ao goleiro, várias invasões, Palmeiras, São Paulo objetos jogando no campo, fiquem calados vcs estão no lucro!
Há tempos eu venho falando que a Vila tinha perdido a magia ,onde o Santos até 2013 ganhava até noventa por cento dos pontos lá dentro , e este diferencial era a torcida a Vila parecia um inferno , tamanha era a pressão da torcida , O Tele Santana tinha pavor em jogar lá , o Ronaldo disse que era como sentir o bafo na nuca , se é assim porque a torcida perdeu este poder . Exemplo disso foi Domingo , a torcida relembrou o passado , se continuar assim vamos ganhar o último três jogos .