Edinho, filho do Rei Pelé, em homenagem na festa de aniversário do Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou nesta sexta-feira (14), durante o evento de aniversário do clube, uma nova homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Das mãos da atacante Cristiane, o filho do Rei, Edinho, além de Octavio Neto e Gabriel Arantes, netos do ex-camisa 10, receberam uma placa da ‘Constelação Pelé’.

Segundo explicações do Peixe, através do site starling.global foi registrado oficialmente o nome de 10 estrelas, cada uma batizada com o nome de um fato de sua vida ou um feito do rei, além de uma breve explicação do significado do nome escolhido. Quando interligadas por uma linha imaginária, as estrelas formam a silhueta da clássica imagem do Pelé: o soco no ar da comemoração de seus gols.

“É uma mistura dura de emoções. Hoje comemoramos o aniversário do nosso clube, que é praticamente uma segunda mãe para nós. Ao mesmo tempo ainda sentimos a perda do nosso Rei. Ele é nosso, mas ao mesmo é de toda essa nação (santista) aqui. Todo amor, todo esse carinho, é o que ajuda a suportar”, disse Edinho, filho do Rei.

A constelação poderá facilmente ser identificada através do aplicativo Stellarium, que identifica estrelas e constelações. Com o aplicativo instalado no celular, ao apontar o para o céu, os usuários poderão identificar a Constelação Pelé. Mais do que isso, poderão conhecer a história de cada um dos fatos relevantes do atleta através dos nomes das estrelas integrantes da constelação.

O Rei do Futebol faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. A majestade foi internado no final de novembro e também chegou a ser diagnosticado com Covid-19. O Boletim apontou a causa da morte como “falência de múltiplos órgãos”.

Leia também: