
Kauan Basile é promessa do Santos (Crédito: Abner Dourado)
O Santos levou o atacante Kauan Basile, do Sub-13, para a disputa do MicFootball Sub-16 na Republica Dominicana (Veja a tabela AQUI). A coordenação de base do clube está estudando como a jovem promessa pode ter mais ‘desafios’ no clube. Ainda no ano passado, o Peixe assinou um projeto esportivo para valorizar o garoto e ofertar o melhor desenvolvimento.
A ideia é que ele possa ir, aos poucos, atuando em categorias acima para poder ‘sofrer’ um pouco mais. Destaque na base, o Alvinegro quer que Kauan seja mais desafiado em termos técnicos. Em partidas do próprio Sub-13 ou Sub-14, sempre marca gols e está em uma ‘zona de conforto’.
Diante disso, o Santos até cogita deixar o menino em definitivo no Sub-15, mas tem uma preocupação física. Um pé atrás de risco de lesões ou até as promoções causarem qualquer tipo de prejuízo na carreira. O clube trabalha em conjunto com o staff do jogador, empresariado por Bruno Martins e tem a parceria de Neymar Pai.
Leia também: JP Chermont é homenageado em Bauru e entra para a Galeria de Personalidades da cidade
Kauan é irmão de Lucas Yan, do Sub-20 santista, e filho do ex-jogador Andrezinho. Cercado de uma boa estrutura familiar, Kauan também estende os trabalhos além dos muros do CT Rei Pelé. Ele completou 13 anos no último sábado (21). Além da disputa dos Paulistas Sub-13 e Sub-14, foi artilheiro dos Meninos da Vila na Copa Voltaço Sub-14.
Inclusive chegou a ir para os Estados Unidos e atuou em um jogo festivo de Ronaldinho Gaúcho. O Peixe entendeu que além de proporcionar um desafio maior ao Kauan, também explora a imagem do garoto. Ele tem contrato até 3 de março de 2028. Quando completar 14 anos poderá assinar um de formação e aos 16 anos, um profissional.
Além de Kauan, o técnico Cristiano Troisi ainda vai contar com: Alexsander Silva, Breno Bissoli, Evandro Melgaço, Fernando Amaral, Gabriel Neves, Henrique Braz, Ian VIcentini, João Borges, João Chagas, João Garcia, João Sá, Kauã Miranda, Kauã Oro, Lucas Camargo, Maylon França e Tiago Barros.