Gustavo Henrique fez com a camisa do Peixe 222 jogos e 13 gols (Crédito: Divulgação)

O zagueiro Gustavo Henrique conseguiu antecipar o fim do seu contrato com o Santos que iria até o final de janeiro. A notícia foi divulgada pelo Flamengo, que confirmou que o atleta se apresentará com todo o elenco do clube na próxima segunda-feira, dia 13.

Na semana passada, o time carioca já havia anunciado a contratação do atleta, mas até aquele momento o Peixe não tinha chegado a um acordo com o jogador para antecipar o fim do vínculo, fato que faria o defensor perder a pré-temporada com o Flamengo. O presidente José Carlos Peres tentava de alguma forma lucrar algo com a saída do atleta e conseguiu.

Com o acordo, o Santos conseguirá economizar alguns milhares de reais. O clube não pagará o salário do jogador do mês de janeiro, que é acima de R$ 230 mil, além de prêmios do ano passado, como do vice do Brasileirão, valores perdoados pelo jogador.

Menino da Vila, Gustavo Henrique jogou mais de 13 anos pelo Santos. O clube queria e tentou a renovação do vínculo do atleta, mas não chegou a um acordo com o jogador, que se despediu do Peixe com uma mensagem de gratidão. Gustavo sempre falou de sair pelas portas da frente do clube onde ele viveu metade de sua vida, pois o defensor hoje tem 26 anos.