
Neymar Jr ajuda o Santos a atrair novos seguidores (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos liderou um ganho de novos seguidores no mês de julho e ultrapassou a marca de 25 milhões nas redes sociais. O clube soma 820 mil novos membros e abre vantagem para o Palmeiras no Ranking Digital de inscritos nos perfis oficiais. Segundo o Ranking Digital do IBOPE Repucom, o Peixe abriu vantagem de 1 milhão sobre o rival e segue no terceiro lugar entre os clubes mais seguidos do Brasil.
O desempenho digital no mês de julho se iguala ao que o Flamengo conquistou durante sua participação no Mundial de Clubes. O resultado tem sido fundamental para o fortalecimento da marca tanto no mercado nacional quanto internacional, refletindo na atração de novos patrocinadores e na valorização dos atuais parceiros comerciais.
Para Caio Lacerda, diretor de marketing do Santos, o crescimento nas redes é fruto de uma estratégia integrada e focada em performance.
“Temos um time dedicado a entender as tendências das plataformas e produzir conteúdos que conectam o Santos com diferentes públicos, sem perder a essência do clube. Esse avanço nas redes sociais fortalece nosso posicionamento de marca global e cria valor para os nossos patrocinadores, que passam a ter ainda mais visibilidade em um ambiente altamente engajado”, destacou.
Leia também: Brazão analisa atuação pelo Santos e evita expectativa por Seleção Brasileira
A força do Santos no digital também se beneficia da imagem de seus ídolos. De acordo com a segunda edição do estudo “Top 100 Personalidades Brasileiras Mais Influentes no Instagram em 2025”, realizado pela Zeeng, Neymar lidera a lista com 230,8 milhões de seguidores, engajamento médio de 3,01 milhões e taxa de engajamento de 1,31%.
Ícone da história santista, o craque ainda é um dos principais vetores de conexão entre o clube e fãs ao redor do mundo.
“Ter o Neymar com a gente, no auge de sua influência global, potencializa tudo. Mas o crescimento do Santos é uma construção coletiva. Estamos investindo em comunicação, relacionamento com os torcedores, internacionalização da marca e novas parcerias comerciais. Neymar é um catalisador, mas o alicerce já estava sendo preparado”, ressaltou o presidente Marcelo Teixeira.
Deixar um comentário