O Santos anunciou que seu jogo pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será realizado em Londrina, no Estádio do Café. O confronto contra o Botafogo-SP está marcado para o dia 3 de junho, uma segunda-feira, às 20h. A decisão de transferir o mando de campo faz parte de uma estratégia do clube para atrair torcedores do Norte do Paraná e fortalecer sua marca na região.
O Peixe negociou a venda do mando de campo por R$ 600 mil, além de garantir que todas as despesas da partida, tanto do Santos quanto do Botafogo-SP, serão cobertas. Com a queda para a Série B, que oferece menos recursos financeiros em comparação à elite do futebol nacional, a diretoria busca novas fontes de receita.
Devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apenas 80% da capacidade do Estádio do Café estará disponível para o público. Mesmo assim, a expectativa é que a partida atraia um bom número de torcedores. O Santos havia sido punido em três jogos com portões fechados e três com público parcial. Com os portões fechados: Paysandu e Guarani já cumpridos, Brusque que foi revertido para que tenha público e renda será destinada ao Rio Grande do Sul. Já com os portões abertos e 80% de torcedores será: Botafogo-SP, Goiás e Chapecoense.
Neste ano, o Santos disputou duas partidas como mandante fora da Vila Belmiro, ambas na capital. A primeira foi a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, na fase de grupos do Paulistão, com mais de 50 mil pessoas no Morumbi. A segunda foi na semifinal do estadual, quando venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, com quase 45 mil presentes na Neo Química Arena – recorde do estádio no ano até o momento.
Leia também:
Grande absurdo essa atitude. Os verdadeiros torcedores acabam sendo prejudicados. O Santos tem que jogar na Vila, é só perguntar para os jogadores.
Concordaria com você se o clube tivesse uma estrutura decente e lotação digna de clube grande em quase todos os jogos, entretanto, absurdo é se apresentar para um público de ginásio de vôlei com uma renda constrangedora.
O clube precisa de receita, não é entidade filantrópica.
Verdadeiros torcedores??? O Santos tem torcedores no mundo todo. Aqui em Santos infelizmente um grande contingente de corneteiros e baderneiros isso sim, que provocaram a interdicao da Vila
MEDIDA MUITK ACERTADA parabens a diretoeia
Osvaldo o que tu dizes é de um provincianismo daqueles até parece que o Santos é só da cidade de Santos
Aí não amigão
Depois que o Santos caiu jogando na Vila 2 jogos na Vila e precisava vencer um para não cair e perdeu os 2, para mim pode jogar até na China que não faz diferença nenhuma, aquela mística que a Vila tinha foi se embora junto com a série B
Se nao consrguirmos vender todos ingressos contra o Brusque nao merecemos mais ter jogos na Vila
Parabéns a diretoria por levar esse jogo pro norte do Paraná que tem muito torcedor santista
Acho Acertada a decisão de fazer alguns jogos fora da vila até mesmo em outros estados pq tem muitos torcedores em todo Brasil, agora que se apresentem com dignidade alegrando a torcida apaixonada pelo nosso glorioso.
Ta mais do que certa essa decisão precisamos de dinheiro, o Santos não pode só se prender a Santos, nisso concordo com a diretoria!
Excelente, o Santos tem uma torcida enorme no norte do Paraná, com certeza vai encher o estádio e prestigia o torcedor de outro Estado, assim que se cultiva e mantém a torcida.
Gostei da decisão.