Santos vai enfrentar o Botafogo-SP no Estádio do Café, em Londrina

Santos vai enfrentar o Botafogo-SP no Estádio do Café, em Londrina (Crédito: Divulgação)

O Santos anunciou que seu jogo pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será realizado em Londrina, no Estádio do Café. O confronto contra o Botafogo-SP está marcado para o dia 3 de junho, uma segunda-feira, às 20h. A decisão de transferir o mando de campo faz parte de uma estratégia do clube para atrair torcedores do Norte do Paraná e fortalecer sua marca na região.

O Peixe negociou a venda do mando de campo por R$ 600 mil, além de garantir que todas as despesas da partida, tanto do Santos quanto do Botafogo-SP, serão cobertas. Com a queda para a Série B, que oferece menos recursos financeiros em comparação à elite do futebol nacional, a diretoria busca novas fontes de receita.

Devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apenas 80% da capacidade do Estádio do Café estará disponível para o público. Mesmo assim, a expectativa é que a partida atraia um bom número de torcedores. O Santos havia sido punido em três jogos com portões fechados e três com público parcial. Com os portões fechados: Paysandu e Guarani já cumpridos, Brusque que foi revertido para que tenha público e renda será destinada ao Rio Grande do Sul. Já com os portões abertos e 80% de torcedores será: Botafogo-SP, Goiás e Chapecoense.

Neste ano, o Santos disputou duas partidas como mandante fora da Vila Belmiro, ambas na capital. A primeira foi a vitória sobre o São Bernardo por 2 a 1, na fase de grupos do Paulistão, com mais de 50 mil pessoas no Morumbi. A segunda foi na semifinal do estadual, quando venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, com quase 45 mil presentes na Neo Química Arena – recorde do estádio no ano até o momento.

Leia também: