
Copertino deixa o comando do Sub-20 do Santos (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos fará uma mudança completa dos profissionais no departamento de futebol entre profissional e Sub-20. Após a demissão do técnico Cleber Xavier no principal, os auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques e o preparador físico Fábio Mahseredjan ficaram. Com a chegada de Vojvoda e a própria comissão técnica do argentino, algumas alterações foram realizadas.
Matheus ainda comanda o time diante do Bahia no domingo (24) e depois fica como auxiliar técnico fixo. Mahseredjian assume a chefia da preparação física e César Sampaio, que era o auxiliar físico, vira o coordenador técnico do Peixe. Já Vinicius Marques vai ser o técnico do Sub-20, função em que ele já exerceu no Corinthians. Mauricio Copertino foi demitido.
Contratado em abril para ser auxiliar técnico do Sub-15 e Sub-16, Matheus Vazquez acabou virando coringa e vinha sendo auxiliar técnico do profissional desde quando César Sampaio ficou como interino. Ele volta para o trabalho voltado aos garotos e vai ser auxiliar do Sub-20, fazendo uma espécie de transição com os atletas.
A ideia do clube tem sido pela profissionalização da categoria já que é a última antes do profissional já que o Sub-23 foi ‘extinto’ há três anos. No entanto, será a quarta mudança de comando técnico do Sub-20 em 2025. A equipe começou o ano com Leandro Zago, que pediu demissão e acertou com o Atlético-MG.
Depois, apostaram em Fabricio Monte e ele acabou retornando para comandar o Sub-15. Desde o fim de abril, os Meninos da Vila vinham sendo treinados por Copertino, que também não mostrou resultado e o time acabou sendo eliminado do Brasileiro ainda na primeira fase. A base agora só tem a disputa do Paulista Sub-20.
Veja o comunicado do Santos:
“Seguindo a reestruturação no Departamento de Futebol após a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Santos FC reposicionou profissionais para áreas estratégicas nas comissões da equipe profissional e Sub-20. Matheus Bachi passa a ser auxiliar técnico fixo do clube, César Sampaio assume como coordenador técnico e Fábio Mahseredjian é o novo coordenador de performance do elenco profissional. Para o Sub-20, o Santos FC comunica a saída do técnico Maurício Copertino. Vinícius Marques, que estava na comissão técnica da equipe principal, assume a função de comandar os Meninos da Vila, acompanhado do auxiliar Matheus Vazquez, que também fará o trabalho de transição dos atletas da base com o profissional”
Que zona kkkkk
4 treineiros em 2025 só no sub 20.
Estão no caminho kkkkkkklkkkkkkk !!!!!
É uma varzeaaaaa
Copertino simplesmente conseguiu piorar o sub 20 que já não era bom em 2025, com escalações e substituições erradas durante os jogos. Foi indicado pelos parças da orla e pelo pofessor Luxemburgo a Marcelo Pinóquio. Não sei se o novo treineiro dos moleques é bom, mas é impossível ser pior que Copertino.
Depois querem que apareçam jogadores das categorias inferiores para abastecer o profissional, com essa bagunça imagina.
O trabalho do Copertino no sub 20, foi ruim!
As gestões do Santos tem sido uma catástrofe neste Século XXI, passaram pelo time profissonal nesse período de 2001 a 2025 43 técnicos mais 12 interinos. O que dá uma média de um técnico a cada sete meses, por isso o time vive em frangálhos. Não tem como ser diferente, o torcedor fica cada vez mais descrente com o time.
Parece que está mais organizado agora, esperar para ver como serão os resultados.
Diretoria amadora e incompetênte, simples assim…
Êta base horrível, ultrapassadas a décadas, vive de DNA ofensivo, pontinhas que nada acrescenta, laterais que não sabem defender e atacar pelas laterais e meio de. campo com doi fixos quando na verdade deveriam aprender ser polivalente, com pegada e intensidade quando atacarem
Da onde tiraram a ideia de contratar o copertino para técnico do sub 20 , só porque foi auxiliar do luxa , santos é uma zona , zero projeto, só indicações de amigos , tá pior que Brasília.
Tudo normal para o presidente banana e seus miquinhos baba ovos. Acabaram com o nosso clube.
Gestão amadora, caótica e errática. Alem da enorme rotatividade de tecnicos, houve tambem o inchaço no plantel da base, com as contratacoes de varias “revelacoes” formadas em outros clubes. Se a comissao tecnica nao tem estabilidade, quem é que esta avaliando o elenco e sugerindo a necessidade de trazer reforcos? Resultado: a base tem dificuldade para formar jogadores uteis para o time profissional. Nao consegue formar lateral direito, zagueiros, primeiro volante. Em passado recente, alguem avaliou que o Enzo Monteiro e o Alessandro Villarrreal estavam prontos para o time principal, mas os garotos foram reprovados e, quando voltaram para a base, sequer serviram para titulares do Sub 20. O Robinho Junior (que tem potencial) era reserva do Sub 20, mas, talvez por influencia do padrinho Neymar, subiu para o time profissional e furou a fila, passando a frente do Mateus Xavier, do Rodrigo Cezar e do Enzo Boer, jogadores frequentemente escalados como titulares no Sub 20. Tomara que essas mudancas venham a melhorar o acompanhamento dos atletas da base.
Outro Também que deveria mandar embora era o Treinador do Sub 15 do Santos Fabrício Monte..Hoje o Sub 15 Perdeu o Jogo em Limeira para Inter de Limeira Sub por 2 x0 e ainda teve 2 Atletas do Peixe Expulsos.