Copertino deixa o comando do Sub-20 do Santos (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O Santos fará uma mudança completa dos profissionais no departamento de futebol entre profissional e Sub-20. Após a demissão do técnico Cleber Xavier no principal, os auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques e o preparador físico Fábio Mahseredjan ficaram. Com a chegada de Vojvoda e a própria comissão técnica do argentino, algumas alterações foram realizadas.

Matheus ainda comanda o time diante do Bahia no domingo (24) e depois fica como auxiliar técnico fixo. Mahseredjian assume a chefia da preparação física e César Sampaio, que era o auxiliar físico, vira o coordenador técnico do Peixe. Já Vinicius Marques vai ser o técnico do Sub-20, função em que ele já exerceu no Corinthians. Mauricio Copertino foi demitido.

Contratado em abril para ser auxiliar técnico do Sub-15 e Sub-16, Matheus Vazquez acabou virando coringa e vinha sendo auxiliar técnico do profissional desde quando César Sampaio ficou como interino. Ele volta para o trabalho voltado aos garotos e vai ser auxiliar do Sub-20, fazendo uma espécie de transição com os atletas.

A ideia do clube tem sido pela profissionalização da categoria já que é a última antes do profissional já que o Sub-23 foi ‘extinto’ há três anos. No entanto, será a quarta mudança de comando técnico do Sub-20 em 2025. A equipe começou o ano com Leandro Zago, que pediu demissão e acertou com o Atlético-MG.

Depois, apostaram em Fabricio Monte e ele acabou retornando para comandar o Sub-15. Desde o fim de abril, os Meninos da Vila vinham sendo treinados por Copertino, que também não mostrou resultado e o time acabou sendo eliminado do Brasileiro ainda na primeira fase. A base agora só tem a disputa do Paulista Sub-20.

Veja o comunicado do Santos:

“Seguindo a reestruturação no Departamento de Futebol após a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Santos FC reposicionou profissionais para áreas estratégicas nas comissões da equipe profissional e Sub-20. Matheus Bachi passa a ser auxiliar técnico fixo do clube, César Sampaio assume como coordenador técnico e Fábio Mahseredjian é o novo coordenador de performance do elenco profissional. Para o Sub-20, o Santos FC comunica a saída do técnico Maurício Copertino. Vinícius Marques, que estava na comissão técnica da equipe principal, assume a função de comandar os Meninos da Vila, acompanhado do auxiliar Matheus Vazquez, que também fará o trabalho de transição dos atletas da base com o profissional”