O volante Yuri ficou com a última vaga do Peixe na Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Sonhando com um camisa 9, o Santos esperou até o final para fazer as cinco trocas de jogadores que têm direito na Copa Libertadores, e o último atleta inscrito não foi um centroavante. O volante Yuri, que fez apenas quatro jogos na temporada, ficou com a vaga após as negociações para a contratação do atacante Júnior Brandão, do Atlético-GO, não evoluírem.

Em sua conta pessoal no Instagram, o jogador comemorou o fato:”Obrigado Senhor, tudo no seu tempo!”.

O prazo para mandar a nova lista se encerra 72 horas antes do primeiro jogo das oitavas de final e como o Peixe joga na terça-feira contra o Independiente, a data limite seria a noite desta sexta-feira. Além de Brandão, o clube não teve sucesso em todas as outras tentativas que fez na busca de um matador, como nos casos de Vágner Love e Marcelo Moreno, ambos atuando no exterior nesse momento.

No meio da tarde desta sexta-feira, o Diário do Peixe já havia publicado que o volante poderia integrar a lista de jogadores na competição caso a busca por um atacante não vingasse. Assim como adiantamos também quem eram os outros quatro atletas que seriam inscritos: Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e o jovem volante Calabres, destaque do clube na última Copa São Paulo de Futebol Junior.

Para a inscrição dos novos atletas, outros cinco jogadores deixaram de fazer parte da lista do Peixe. São eles: Vitor Bueno, Caju, Matheus Jesus, Diogo Vitor e Emiliano Vecchio.

Confirma abaixo a nova lista do Santos na Copa Libertadores, competição que tem sua numeração fixa.

1 – Vanderlei

2 – Luiz Felipe

3 – Jean Mota

4 – Victor Ferraz

5 – Alison

6 – Gustavo Henrique

7 – Carlos Sánchez

8 – Renato

9 – Rodrygo

10 – Gabriel

11 – Bruno Henrique

12 – Vladimir

15 – Copete

16 – Dodô

17 – Daniel Guedes

18 – Guilherme Nunes

19 – Léo Cittadini

20 – Gabriel Calabres

21 – Diego Pituca

22 – Bryan Ruiz

23 – Arthur Gomes

24 – João Paulo

25 – Yuri

26 – Robson Bambu

27 – Eduardo Sasha

28 – Lucas Veríssimo

29 – Yuri Alberto

30 – Derlis González