
Santos não marca gols desde o empate com o CRB na Vila (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos não marca gol há 315 minutos e tem o maior período de jejum de bola na rede em 20 meses. A equipe do técnico Cleber Xavier anotou pela última vez no primeiro tempo do empate com o CRB em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 1 de maio.
São vinte dias sem comemorar gols. Desde então, perdeu para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio; empatou com o Ceará sem gols, no Allianz Parque e perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, todos os confrontos pelo Brasileirão. A última vez que ficou três jogos sem marcar, foi entre agosto e setembro de 2023, no ano em que caiu na Série A.
Na ocasião, foram sequência de três derrotas para times mineiros no Campeonato Brasileiro: para o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena MRV; diante do América-MG por 2 a 0, no Independência, e contra o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro. O Peixe passou pela mesma sequência sem marcar de três jogos em abril naquele ano.
Leia também: Diante do CRB, Santos luta contra jejum de vitórias como visitante
Perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, na estreia do Brasileiro. Depois empatou sem gols com o Audax Italiano (Chile), na Vila Belmiro, pela Sul-Americana. Ainda empatou sem gols com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Já a última marcar sequência sem marcar foi em setembro de 2021.
O Alvinegro tinha acabado de contrar o técnico Fabio Carille e passou 360 minutos sem gols. Foram três jogos pelo Brasileirão: empate sem gols contra o Bahia, na Vila Belmiro, e Ceará, na Arena Castelão, e a derrota para o Juventude por 3 a 0, no Alfredo Jaconi. Além da derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, na Vila, que custou a eliminação na Copa do Brasil