Billal Brahimi tem apenas um jogo pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos não pretende contar com Billal Brahimi na temporada de 2026. Contratado no segundo semestre, o atacante argelino teve participação mínima ao longo do ano e não conseguiu se firmar dentro do planejamento esportivo do clube para o próximo ciclo.

Brahimi soma apenas 26 minutos em campo com a camisa alvinegra. Sua única atuação ocorreu no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no dia 28 de setembro. Desde então, não voltou a ser utilizado. Internamente, a avaliação é de que o jogador não conseguiu se adaptar aos aspectos técnicos, táticos e físicos exigidos.

A adaptação fora de campo também pesou. Vivendo sua primeira experiência no futebol sul-americano após defender o Sint-Truiden, da Bélgica, Brahimi enfrenta dificuldades com o idioma. O atacante tem o francês como língua materna e, apesar de estar realizando aulas de português, a comunicação ainda é vista como um entrave no dia a dia, inclusive na integração com o elenco.

Nascido em Beaumont-sur-Oise, na França, Billal Brahimi optou por defender a Seleção da Argélia. Ao longo da carreira, passou por clubes como Cergy Pontoise, Stade Reims, Le Mans, Angers, Brest e Nice, além de experiências internacionais por União de Leiria, Middlesbrough e Sint-Truiden. Também acumulou convocações para seleções de base da França.