Clássico contra o Corinthians no Paulistão só terá torcedores do Santos (Crédito: Ivan Storti/Divulgação)

O Ministério Público de São Paulo confirmou a manutenção da realização de clássicos com torcida única no Campeonato Paulista de 2018. O Santos será mandante apenas de um dos clássicos, contra o Corinthians, e o presidente eleito, José Carlos Peres, já confirmou que o confronto será disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com apenas torcedores do Peixe. Os confrontos contra São Paulo, no Morumbi, e Palmeiras, no Allianz Parque, não contarão com torcedores do Santos.

“A recomendação do Ministério Público está mantida. Estamos trabalhando diretamente com o TJD da Federação Paulista e o STJD”, afirmou o procurador do Ministério Público, Paulo Castilho.

O promotor também confirmou a realização de jogos com torcida única em Campinas. Com isso, o Santos também não poderá contar com o apoio dos seus torcedores na partida contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Segundo Paulo Castilho, os problemas no estádio Moisés Lucarelli no jogo que culminou no rebaixamento da Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro pesaram na decisão, mas o histórico também foi levado em consideração.

“A torcida da Ponte Preta é uma torcida que tem dado problema e o estádio tem dado problemas”, afirmou o promotor.