Santos ainda não terá Neymar e Gabigol no Paraná (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos não terá o meia-atacante Neymar Jr e o atacante Gabriel Barbosa no jogo contra o Athletico-PR nesta quinta-feira (12), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão. O camisa 10 deve retornar apenas diante do Velo Clube no domingo (15), na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Porém, já tem treinado normalmente no CT Rei Pelé.

Já Gabigol também está treinando, mas vai evitar o gramado sintético no Paraná. É mais um jogo em que o camisa 9 é preservado. No Paulistão, o clube alegou uma tendinite e ele entrou na reta final do clássico contra o Palmeiras, em Barueri, e sequer foi relacionado contra o Guarani, em Campinas. Já no Brasileiro, também não foi relacionado na estreia contra a Chapecoense.

Leia também: Entenda por que o Santos encontra tantas dificuldades no mercado em busca de reforços

A grande novidade para a partida pode ser o atacante Moisés. Ele já passou por exames, tem treinado e foi relacionado pela comissão técnica, mas precisa ser regularizado no BID da CBF para poder estrear diante do time de Curitiba. Entre os retornos para o jogo, o zagueiro João Basso já se recuperou de uma lesão na panturrilha direita e o volante Gustavo Henrique também está recuperado de uma lesão no adutor e pode reforçar o Alvinegro.

Em contrapartida, o Santos segue com os desfalques do zagueiro Adonis Frías, com uma lesão muscular na panturrilha direita e dos volantes Zé Rafael, com uma tendinite patelar, e Willian Arão, se recuperando de uma cirurgia de retirada de cálculo renal.