Santos negocia com atacante do Fortaleza (Foto: Divulgação / Fortaleza)

O Santos negocia a contratação do atacante Moisés, atualmente no Fortaleza. O jogador tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2027 e voltou a ser pauta no mercado após uma temporada de 2025 marcada por uma lesão grave, que o afastou dos gramados por cerca de seis meses.

A diretoria do Fortaleza estipulou o valor de venda do atleta em aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). O Santos, por sua vez, tenta reduzir a pedida e negocia cifras próximas a 2 milhões de euros. A contratação do atacante é um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda, que trabalhou com Moisés no Leão do Pici. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico e confirmada pelo Diário do Peixe.

Apesar do interesse santista, a ideia inicial de Moisés era permanecer no Fortaleza. O atacante desejava ajudar o clube na tentativa de retorno à Série A, além de manter a estabilidade familiar, já que está adaptado à cidade e ao ambiente do clube cearense. Ainda assim, as conversas seguem em andamento entre as partes.

Na atual temporada, Moisés já iniciou o Campeonato Cearense e soma seis partidas disputadas em 2026. Em 2024, antes da lesão, foi uma das principais peças do Fortaleza, com 17 gols marcados em 54 jogos, além de ter sido o artilheiro da Copa do Nordeste, com sete gols.

A trajetória do atacante chama atenção pela ascensão tardia no futebol profissional. Até os 22 anos, Moisés atuava no futebol amador de Santa Catarina, conciliando os jogos com o trabalho como montador de móveis, até se destacar no Concórdia. A projeção nacional veio na Ponte Preta, na Série B, o que levou à sua contratação pelo Fortaleza em 2022.

Em 2023, Moisés foi vendido ao Cruz Azul, do México, por cerca de R$ 24,5 milhões, valor que representou, à época, a maior venda da história do futebol nordestino. Sem se firmar no futebol mexicano, retornou ao Fortaleza em 2024, onde segue com vínculo até o fim de 2027.

Ao longo da carreira profissional, o atacante acumula aproximadamente 260 jogos e 65 gols marcados.